Além de gostoso, este chá evita a diabetes, o colesterol ruim e até regula o seu intestino!

Kinax

Nesta época do ano, muitas pessoas começam a intensificar o consumo de chás naturais a fim de se aquecer nas noites de inverno e usufruir de suas características medicinais. E isso não é diferente quando se trata do chá de maçã e canela.

Este é um chá extremamente delicioso e excelente para o seu organismo, já que auxilia na queima de gordura ao acelerar o metabolismo, segundo uma pesquisa recente feita no Japão.

Portanto, é muito indicado para as pessoas que desejam emagrecer e eliminar as calorias localizadas na barriga. Quer saber mais sobre tema? Basta conferir o nosso post!

Benefícios do chá de maçã e canela

1 – Controle do colesterol

O chá de maçã e canela é recomendado para auxiliar no controle o colesterol, já que o gengibre, um dos ingredientes, é grande acelerador do metabolismo e excelente redutor do colesterol.

2 – Funcionamento do intestino

Outro ponto positivo desta bebida natural é a diminuição dos inchaços e a melhora no funcionamento do seu intestino.

Isso acontece porque a fruta ajuda na digestão dos alimentos gordurosos devido ao alto teor potássio que existe na polpa da maçã.

chá de maçã e canela

3 – Retarda o envelhecimento

A maçã é uma poderosa fonte de substâncias que combatem os radicais livres, o que ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento.

4 – Evita diabetes

Quem consome frequentemente o chá de maça e canela acaba por diminuir a chance de desenvolver o diabetes. Tudo isso graças à canela, um excelente preventivo contra a doença, que estimula a produção de insulina.

Aprenda a fazer o chá de maçã e canela

Vale destacar que a receita é bastante simples e muito deliciosa. No entanto, quem sofre com hipertensão não deve consumir essa bebida.

Leia Também ↓↓: 

Ingredientes
1 litro de água
4 pauzinhos de canela
Fatias superfinas de 3 maçãs vermelhas muito bem escovadas e lavadas
1 pedaço de 4 cm de gengibre

Modo de preparo


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: