Você não imagina como a batata beneficia sua saúde. Saiba mais!

Kinax

Embora esta planta seja um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, os benefícios da batata-inglesa ainda são pouco conhecidos pela população. Para saber quais são esses benefícios e como o consumo desta batata é fundamental apara a saúde, confira nosso post.

Lista com 11 benefícios da Batata-Inglesa

1 – Equilibra a pressão arterial

Por se tratar de um alimento rico em potássio e em um composto químico chamado de kukoamines, a batata-inglesa atua na diminuição da pressão arterial, exercendo um papel fundamental na prevenção e tratamento da hipertensão.

2 – Reduz os níveis de colesterol

Entre os benefícios da batata-inglesa, destaca-se o poder que ela tem ao reduzir os níveis de colesterol ruim no organismo, o que os médicos chamam de LDL.

Com isso, o consumo regular de batata favorece a saúde das artérias e também diminui consideravelmente os riscos de infarto ou derrame. Vale ressaltar que este benefício é possível graças às excelentes quantidades de carotenóides contidos nesta planta.

3 – Combate a anemia

Pelo fato de a batata ser muito rica em ferro, ela consiste em um dos principais alimentos responsáveis pela prevenção e tratamento de processos anêmicos, situação muito comum em idosos e crianças.

4 – Inibe a ocorrência de pedras nos rins

Devido ao alto índice de magnésio presente na batata-inglesa, ela atua na prevenção quanto ao aparecimento de pedras nos rins, ajudando também na limpeza e desintoxicação desse órgão.

5 – Fortalece as defesas imunológicas

Por conter diversas substâncias altamente positivas para a saúde, entre elas a vitamina C, B e o potássio, os benefícios da batata-inglesa se estendem para as defesas imunológicas, diminuindo os riscos quanto ao surgimento de inúmeras doenças.

Leia Também ↓↓: 

6 – Combate doenças reumáticas

Além de outras substâncias, a batata-inglesa é rica em magnésio e em cálcio, duas substâncias essenciais para a saúde óssea.

Com isso, além de prevenir a ocorrência da osteoporose, ela previne e alivia os principais sintomas relacionados às doenças reumáticas, como dores e inchaço.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: