Conheça a hortaliça que faz milagres pela sua saúde! Incrível.

Kinax

Esta é sem dúvida uma das hortaliças mais consumidas pelos brasileiros, sendo reconhecida por sua crocância natural e sabor picante. O que poucos sabem é que os benefícios da rúcula podem fazer verdadeiros milagres para a saúde. Quer saber quais são eles? Veja nosso post.

Lista com 10 benefícios da rúcula

1 – Fortalece o sistema imunológico

Por se tratar de uma verdura muito rica em vitamina C, a rúcula consiste numa excelente aliada das defesas imunológicas do organismo.

Isso significa que o consumo regular desta hortaliça atua na prevenção e tratamento de gripes, resfriados, bronquite, asma e demais doenças respiratórias. A rúcula também é muito eficaz no combate aos mais diversos tipos de infecções no organismo.

2 – Reduz o inchaço do corpo

Por ser rica em propriedades diuréticas, esta hortaliça combate a retenção de líquidos no organismo, fator essencial para reduzir o inchaço do corpo como um todo.

Leia Também ↓↓: 

3 – Fortalece os ossos e os dentes

Entre os benefícios da rúcula, destaca-se o efeito que ela exerce para o fortalecimento de ossos e dentes, evitando problemas relacionados à má formação dentária, osteoporose e complicações oriundas de doenças reumáticas.

4 – Promove o emagrecimento

Por se tratar de um alimento com baixíssimo valor calórico, a rúcula favorece o emagrecimento natural, ajudando na remoção da gordura acumulada no organismo.

5 – Combate hemorragias

Pelo fato de a rúcula ser um alimento rico em vitamina K, o consumo dela contribui para prevenir e tratar hemorragias, favorecendo os processos de cicatrização de feridas.

6 – Controla os níveis de glicose

As substâncias contidas na rúcula são capazes de diminuir a absorção da glicose pelo sangue e ainda favorecem a ação da insulina, substância essencial para manter o diabetes sob controle.

7 – Potencializa as funções cerebrais

Um dos benefícios da rúcula pouco conhecidos pela população consiste no papel que ela exerce nas funções cerebrais.

Em outras palavras, o consumo regular de rúcula potencializa as atividades cognitivas, melhorando a memória, foco e concentração.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: