Conheça a hortaliça que faz milagres pela sua saúde! Incrível.

Kinax

Esta é sem dúvida uma das hortaliças mais consumidas pelos brasileiros, sendo reconhecida por sua crocância natural e sabor picante. O que poucos sabem é que os benefícios da rúcula podem fazer verdadeiros milagres para a saúde. Quer saber quais são eles? Veja nosso post.

Lista com 10 benefícios da rúcula

1 – Fortalece o sistema imunológico

Por se tratar de uma verdura muito rica em vitamina C, a rúcula consiste numa excelente aliada das defesas imunológicas do organismo.

Isso significa que o consumo regular desta hortaliça atua na prevenção e tratamento de gripes, resfriados, bronquite, asma e demais doenças respiratórias. A rúcula também é muito eficaz no combate aos mais diversos tipos de infecções no organismo.

2 – Reduz o inchaço do corpo

Por ser rica em propriedades diuréticas, esta hortaliça combate a retenção de líquidos no organismo, fator essencial para reduzir o inchaço do corpo como um todo.

3 – Fortalece os ossos e os dentes

Entre os benefícios da rúcula, destaca-se o efeito que ela exerce para o fortalecimento de ossos e dentes, evitando problemas relacionados à má formação dentária, osteoporose e complicações oriundas de doenças reumáticas.

4 – Promove o emagrecimento

Por se tratar de um alimento com baixíssimo valor calórico, a rúcula favorece o emagrecimento natural, ajudando na remoção da gordura acumulada no organismo.

5 – Combate hemorragias

Pelo fato de a rúcula ser um alimento rico em vitamina K, o consumo dela contribui para prevenir e tratar hemorragias, favorecendo os processos de cicatrização de feridas.

Leia Também ↓↓: 

6 – Controla os níveis de glicose

As substâncias contidas na rúcula são capazes de diminuir a absorção da glicose pelo sangue e ainda favorecem a ação da insulina, substância essencial para manter o diabetes sob controle.

7 – Potencializa as funções cerebrais

Um dos benefícios da rúcula pouco conhecidos pela população consiste no papel que ela exerce nas funções cerebrais.

Em outras palavras, o consumo regular de rúcula potencializa as atividades cognitivas, melhorando a memória, foco e concentração.

Benefícios da rúcula

8 – Favorece a saúde da pele

Rica em vitaminas A, C e K, a rúcula é considerada um importante alimento para a renovação celular, atuando também na eliminação das toxinas perigosas ao bom funcionamento do organismo.

9 – Previne o câncer

Outro dos mais importantes benefícios da rúcula consiste no papel que ela exerce no combate ao câncer. Por se tratar de uma hortaliça rica em fitoquímicos, ácido fólico, minerais e antioxidantes, ela combate firmemente a ação dos radicais livres responsáveis pelas deteriorações celulares que provocam o surgimento de tumores.

10 – Melhora o desempenho sexual

Ainda que muita gente não saiba disso, esta hortaliça é muito eficaz para estimular o desempenho sexual. Esse poder afrodisíaco da rúcula deve-se às substâncias estimulantes contidas nesta verdura, sendo elas responsáveis por aumentar a energia e consequentemente, estimular a libido.

Receita de salada “afrodisíaca” de rúcula

De acordo com especialistas na área, esta salada possui a combinação perfeita para favorecer a libido, sendo uma grande aliada na melhora do desempenho sexual.

Ingredientes

  • 8 morangos cortados ao meio;
  • 100g de rúcula;
  • 50g de queijo parmesão em lascas (ou ralado);
  • 1 colher (chá) de mostarda;
  • 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem;
  • 2 colheres (chá de mel);
  • 1 limão;
  • Sal a gosto.

Preparo

  • Numa vasilha bem grande (ou saladeira), colocar as folhas de rúcula bem lavadas e escorridas;
  • Na sequência, acrescentar os morangos cortados e o queijo parmesão;
  • Acrescentar o molho preparado com mel, mostarda, azeite, sal e um pouquinho de limão;
  • Misturar a salada delicadamente e servir logo em seguida (enquanto os ingredientes estiverem bem frescos).

Como é possível observar, usufruir dos benefícios da rúcula, além de ser saudável é algo bastante saboroso.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: