Está com o ouvido entupido? Confira esses remédios naturais que vão acabar com seu problema!

Canal Cura Verde

2.9 (57.78%) 9 votes

Anote uma lista de remédios naturais para ouvido entupido e veja como se livrar desse problema. Aproveite e escolha qual é o melhor para você e como usá-lo.

O ouvido pode estar entupido devido ao acúmulo de ceras, o que acaba obstruindo e dificultando a audição. Ficar com o ouvido entupido é desagradável, mas você pode recorrer a um dos remédios naturais para ouvido entupido. Conheça a lista aqui!

Lista de remédios naturais para ouvido entupido

O sue ouvido pode estar entupido devido a uma forte gripe, sinusite, água, cera, resfriados e pressão na região internas. O ouvido entupido é uma causa comum entre as pessoas de todas as idades. Além do incômodo, pode causar dores, mas a boa notícia é que você pode recorrer a um tratamento natural. Conheça quais são:

– Bocejo

Você pode desentupir o seu ouvido fazendo um grande bocejo. Isso porque o ar que entrar pela sua boca vai ajudar a aliviar a pressão sobre o seu ouvido. Aproveite e aperte o nariz, tampando as narinas e respirando com a boca fechada, com bastante cuidado e sem força para não causar danos nos tímpanos.

– Gargarejo

Faça gargarejo com água salgada e quente. Para isso, misture uma colher (chá) de sal em um copo de água quente. Deixe a água ficar morna e faça um gargarejo por até 30 segundos. Jogue a água fora e repita novamente até o seu ouvido desentupir.

– Álcool e vinagre de maçã

Combine o álcool com o vinagre de maçã e use a mistura contra o entupimento do ouvido. Basta usar a mesma quantidade dos dois ingredientes e com um conta gotas, pingue algumas gotas no local afetado. Depois, cubra o ouvido com um algodão e remova a cera usando um cotonete.

– Azeite de oliva

Remédios naturais para ouvido entupido

Se o seu problema de ouvido entupido é o acúmulo de cera, então você pode usar o azeite de oliva. Ele atua como um ótimo remédio caseiro e você só precisa aquecer um pouco de azeite puro. Com um conta gotas, pingue o azeite morno no seu ouvido afetado e deixe-o amolecer. Com a cabeça virada para o lado, remova a cera usando um cotonete.

Leia Também ↓↓: 
– Vapor

Se o seu ouvido estiver entupido por conta de um resfriado, você pode fazer uma inalação de vapor para desentupi-lo. Coloque água quente em um grande recipiente e adicione gotas de óleo essencial de lavanda. Use uma toalha para cobrir a sua cabeça e inale o vapor com calma para desentupir seu ouvido.

– Chiclete

Se o seu ouvido está entupido por conta da pressão do avião, por exemplo, você pode mastigar um chiclete.

– Compressa com água quente

Com o calor da compressa o seu ouvido ficará desentupido. Para isso, molhe um pano limpo em água bem quente, retire o excesso e segure o pano na orelha por até 10 minutos.

 

Receita natural para curar ouvido entupido

Faça essa receita caseira que é simples e muito eficaz, além de antiga:

– Coloque água quente em uma garrafa que tenha tampa. Se preferir, você pode usar uma bolsa de água quente ou aquela almofada elétrica. Deite-se sobre a água quente do lado do ouvido que está entupido. Logo você vai perceber que a cera está derretendo.

Com esses remédios naturais para ouvido entupido, você conseguirá se livrar desse problema.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você:


Cura Verde em Espanhol