Sabia que o azeite de oliva faz bem ao coração e também para a pele? Veja só!

Kinax

O azeite de oliva é rico em benefícios para o nosso corpo, por isso deve ser consumido sempre. Veja aqui uma receita natural com azeite de oliva e como acrescentá-lo à refeição.

O azeite de oliva está entre os óleos comestíveis usados no mundo todo. Ele oferece muitos nutrientes para o corpo, sendo rico em ácidos graxos monoinsaturados e ômega-9. Além disso, entre os benefícios do azeite de oliva, ele é rico em polifenois, que tem ação antioxidante e colabora contra doenças cardiovasculares. Saiba mais!

Lista de benefícios do azeite de oliva

Uma receita natural com azeite de oliva nos proporciona muitos benefícios e aqui você vai conhecer uma lista com todos eles. Isso porque o óleo contribui em controlar o colesterol, auxilia para que as vitaminas sejam absorvidas (vitaminas A, E, D e K), possui ação anti-inflamatória, é fonte de vitamina E, fonte de gordura mono e polinsaturadas, fonte de antioxidantes que previnem o câncer e doenças degenerativas, entre outros. Veja:

– Doenças cardíacas

Por conter ácidos gordos monoinsaturados, o azeite de oliva reduz o colesterol LDL e aumenta o HDL. Além disso, possui fonte de antioxidantes que mantêm o coração funcionando perfeitamente e forte.

– Câncer

Auxilia na prevenção do câncer por ser rico em Omega-3. Isso porque o azeite de oliva diminui a taxa de crescimento das células cancerígenas, colaborando com a redução da mutação celular e evitando que os radicais livres ataquem nosso DNA por ser rico em antioxidantes e vitaminas.

– Pele

Além de ter antioxidantes que lutam contra os radicais livres que causam danos as células da pele, o azeite de oliva também possui propriedades anti-inflamatórias que ajuda a reduzir rugas e o envelhecimento precoce. E por conter propriedades hidrófilas, o azeite também pode ser usado como hidratante, atuando como protetor à pele.

Leia Também ↓↓: 

Receita natural com azeite de oliva

– Cabelo

O azeite de oliva é eficaz para deixar o cabelo maior, por ajudar no crescimento dos fios. É comumente usado em cabelos secos e também para tratar o couro cabeludo, atuando contra caspas e pontas duplas. Muitos utilizam para massagear o couro cabeludo para que os fios cresçam mais rápido, macio e brilhante.

Cérebro

O azeite de oliva possui gorduras monoinsaturadas e elas ajudam a eliminar o déficit cognitivo. Recomenda-se o consumo de pelo menos três colheres (sopa) de azeite de oliva todos os dias para obter êxito. Além disso, o óleo também ajuda em muitos outros problemas cerebrais, como contra o desequilíbrio das funções do sistema nervoso e também contra o desequilíbrio do teor de água.

– Outros benefícios:

O azeite de oliva é eficaz também contra:

  • Diabetes
  • Favorece a construção de ossos e seu fortalecimento
  • Colabora no combate a aglomeração de plaquetas
  • Reduz a pressão arterial
  • É benéfico contra diversos problemas da digestão, incluindo a prevenção contra constipação

Receita natural com azeite de oliva

Veja como fazer um esfoliante natural com azeite de oliva:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: