Melão: A fruta que faz uma verdadeira faxina no organismo! E Lógico, Emagrece!

Esta é sem dúvida uma das frutas mais consumidas no Brasil, sendo ingerida principalmente nas estações mais quentes do ano. Entretanto, poucas pessoas conhecem com exatidão quais são os benefícios do melão para a saúde. Para saber quais são eles e porque o consumo desta fruta é tão benéfico para o organismo, veja nosso post.


Lista dos 8 benefícios do melão

1 – Hidrata o corpo

Por ser uma fruta com alta quantidade de água, o melão tem um elevado poder de hidratação, prevenindo os temíveis episódios de desidratação ou ressecamento da pele, cabelos e unhas.

2 – Diminui a pressão arterial

Pelo fato de o melão ser muito rico em potássio, uma das substâncias responsáveis pela redução dos níveis de sódio na corrente sanguínea, o consumo regular dessa fruta é altamente benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão.

3 – Favorece o trânsito intestinal

Entre os benefícios do melão, destaca-se o papel primordial que ele exerce para o funcionamento do intestino. Isso é possível graças às fibras solúveis presentes nesta fruta, sendo que esta substância previne a formação de gases, evita constipação e até mesmo problemas mais sérios que possam ocorrer, tais como tumores no intestino e no cólon.

4 – Ajuda a emagrecer

Por se tratar de uma fruta rica em fibras e com poucas calorias, ela é tida como uma poderosa aliada no emagrecimento, potencializando a eliminação da gordura acumulada no corpo.

5 – Desintoxica do organismo

Rica em minerais, vitaminas, fibras e água, os benefícios do melão se estendem para o organismo como um todo, já que ele elimina as toxinas e combate a inflamação das células.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: