Cientistas estudaram essa árvore por 7 anos e o que eles descobriram irá te surpreender

Kinax

A árvore chama-se graviola no Brasil, guanabana em espanhol e soursop em inglês. É uma árvore baixa, a fruta é grande e a polpa branca, doce e possui um cheiro suave. Hoje você vai conhecer os incríveis benefícios da graviola para a saúde.

Em muitos países, a graviola é reconhecida como um poderoso tratamento natural contra o câncer.

Os compostos da árvore são até 10.000 vezes mais eficientes para retardar o desenvolvimento das células cancerígenas do que a droga utilizada geralmente na quimioterapia. Leia esse artigo até o final que você vai entender.

Por ser uma fruta rica em vitaminas e minerais, ela age contra resfriados e gripes, doenças do estômago, vermes, auxilia no tratamento do diabetes e ainda minimiza a insônia.

Leia Também ↓↓: 

Essa fruta é típica da América Central, mas seu consumo é bem comum por aqui. Sua reprodução é boa e ela se adapta melhor em climas amenos e frios, embora cresça naturalmente em vários lugares do Nordeste. A árvore que da o fruto pode alcançar até 5 metros de altura e o fruto vem em formato oval, branco por dentro e verde por fora.

Benefícios da graviola

Os benefícios da graviola

Além dos benefícios da graviola citados acima, a graviola ainda age contra a prisão de ventre, diminui o apetite e é rica em vitaminas B e C, além de fibras alimentares, carboidratos, magnésio, sódio, cálcio, potássio e fósforo.

Conheça os benefícios de um modo geral da fruta:

– Perda de peso

Apesar de ser uma fruta muito baixa em calorias, ela possui muitas cargas de nutrientes. Por ser rica em fibras, pode manter a pessoa saciada por muito tempo. Além disso, o seu chá é útil para ajudar no emagrecimento.

Leia Também ↓↓: 

– Prevenção do diabetes

Essa é uma fruta rica em fitoquímicos, também conhecido como acetogeninas. Estes são fortes na regulação do nível de açúcar do corpo e sua rica fibra dietética ajuda a minimizar o processo de digestão no corpo, controlando assim, o nível de glicose.

– Pele

A graviola é rica em vitamina C, colaborando na eliminação de toxinas presentes no corpo. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, atuando no processo de redução de furúnculos e acnes.

– Prevenção e combate ao câncer

Essa fruta é um surpreendente inibidor natural do câncer e é 10.000 vezes mais forte que a quimioterapia.

Ao contrário da quimioterapia, o extrato da árvore de graviola seleciona e mata somente as células cancerígenas, não danificando as células saudáveis.

Graviola câncer

Artigo publicado pelo jornal Peruano sobre a Graviola (Guanábana em espanhol)

Um dos maiores fabricantes de drogas começou uma pesquisa para a cura do câncer e eles estudaram a planta da graviola da floresta amazônica.

Foram investidos milhões e quase sete anos tentando sintetizar dois dos mais poderosos anticancerígenos da árvore de graviola.

Se eles pudessem clonar manualmente essa substância que faz a graviola tão potente, eles então poderiam patentear e recuperar o dinheiro investido.

Mas o original, simplesmente não pode ser clonada. Com isso a empresa não conseguiu recuperar os milhões que investiu nessa pesquisa.

Como os planos da empresa foram frustrados, eles decidiram não publicar a pesquisa e arquivaram o projeto.

Mas um dos cientistas da equipe de pesquisas sobre a graviola arriscou sua carreira e contatou uma empresa dedicada a recolher plantas medicinais da floresta amazônica.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: