Daqui a 5 anos, seus dentes vão estar saudáveis se você souber disto!

Inscreva-se em nosso canal:

Cuidar da saúde dental é indispensável nos dias de hoje. Mas, você sabia que a sua alimentação conta com um papel essencial nesta questão?

Isso acontece porque alimentos ricos em açúcar e pobres de nutrientes são péssimos tanto para seu organismo quanto para seus dentes.  Infelizmente, muita gente imagina que os alimentos industrializados tendem a deixar as pessoas mais alegres.

Só que o excesso de açúcar no seu corpo pode gerar obesidade, caries, disfunções metabólicas, diabetes, colesterol e doenças crônicas.

Cuidados com a sua saúde dental

1 – Alimentação infantil

É imprescindível que os pais tomem cuidado com o que servem para garotada, uma vez que o máximo de frutose a ser consumido por dia deve ser 20 gramas para os pequenos. Até mesmo as frutas necessitam ser consumidas com moderação.

2 – Obesidade

Quem já está acima do peso ou com outras doenças, bem como a pressão alta ou diabetes, não deve exagerar nunca! A quantidade de 15 gramas por dia é suficiente.

3 – Frutas

Leia Também ↓↓: 

saúde bucal

É claro que as frutas sempre devem estar a frente dos alimentos industrializados. No entanto, você não deve extravasar com as mais doces. A dica? Consuma ao menos duas frutas por dia, mas não abuse das bananas, melancia, mamão e melão.

4 – Alimentos processados 

Vale destacar também que o açúcar nem sempre é notado, como acontece nos alimentos processados. Sabe as caixinhas de sucos? Nem leve isso a sua mesa! A sua saúde dental e o bem estar serão beneficiados.

O que fazer para cuidar de sua saúde bucal?

• Controle o consumo de açúcar refinado e frutose processada presentes em bebidas adoçadas e alimentos processados.

• Escove os dentes depois de todas as refeições.

• Assegure a absorção de minerais, como magnésio

• Não abuse das seguintes bebidas: café, refrigerantes, bebidas e nem pensar em fumar!

Gostou de aprender essas dicas para manter a sua saúde bucal em perfeito estado? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
saúde bucal
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br