Cuidado com o Batom que Você Usa: Marcas Contêm Toxinas que Podem Prejudicar Você!

Kinax

Normalmente, a maquiagem é suada para disfarça algumas falhinhas no seu rosto, bem como destacar os seus pontos altos. O problema está na grande quantidade de substancias químicas que penetram que entram em contato com a sua pele. Você sabia que existem Toxinas na Sua Maquiagem?

Ficou preocupado (a)? Então, basta acompanhar o post para tirar as suas dúvidas!

Descubra Toxinas na Sua Maquiagem

De acordo com a Breast Cancer Fund, dos Estados Unidos, 50% dos produtos de beleza possuem substancias químicas perigosas para a integridade física de suas respectivas usuárias, especialmente, a pele. Saiba tudo!

Cádmio

O cádmio é um metal muito pesado e que pode gerar insuficiência renal, câncer e problema nos ossos. Os cientistas acreditam que esse componente se transforma em tóxico com concentração bem abaixo dos limites estipulados pela Organização Mundial de Saúde.

Em uma pesquisa feita com as principais marcas do mercado, descobriu-se que a maioria usa este elemento.

toxinas na sua maquiagem

Leia Também ↓↓: 

Tolueno

Esta é uma das toxinas na sua maquiagem que pode comprometer o sistema nervoso e conduzir a distúrbios neurológicos, como, por exemplo, a demência. O tolueno é encontrado em vários produtos para unhas e também em alguns corantes capilares.

Benzofenonas

Benzofenonas é utilizado em itens que tendem a proteger a pele do efeito dos raios do sol. No entanto, uma reportagem da revista Dermatitis, dos Estados Unidos, comprovou que este componente pode gerar reações alérgicas, erupções na pele e até choque anafilático.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: