Conheça 6 sinais de que você pode ter um problema no pâncreas.

Hoje em dia, é essencial reconhecer os sinais que o seu organismo transmite gradativamente. Por isso, você precisa estar atento aos sintomas de problema no pâncreas, uma vez que este é um órgão vital para o ser humano.


Vale salientar que esse órgão encontra – se logo atrás do estomago e é responsável por produzir enzimas para facilitar a digestão dos alimentos. Qualquer mudança neste quadro pode gerar complicações para o seu bem estar.

A pancreatite altera muitas de nossas funções digestivas e, às vezes, está associada aos maus hábitos alimentares. Por isso, você precisa saber identificar esses sinais a partir de agora.

Quer saber como? Basta acompanhar o nosso post!

6 sintomas de problema no pâncreas

1 – Dor

A dor surge na parte de cima do abdômen e atrás do estomago, provocando forte ardor. Essa sensação pode ser ainda mais intensa após se alimentar ou beber algo.

Esse desconforto pode iniciar em um dia e se tornar algo mais intenso aos poucos. Além disso, você deve tomar cuidado se a dor aumentar ao se deitar de barriga para cima.

Normalmente, a dor é irradiada para trás ou para baixo da costela.

2 – Febre

A partir de um episodio de inflamação, a febre pode aparecer como um dos sintomas de problema no pâncreas. Quando sentir qualquer dor, é indispensável medir a sua temperatura.

Caso você note que a sua temperatura corporal está alterada, é indicado buscar pela orientação de um médico prontamente.

3 – Náuseas

O terceiro sinal é a náusea. O sistema digestivo está modificado e, portanto, os alimentos não são digeridos muito bem. Por isso, você tende a colocar tudo o que consome para fora.

sintomas de problema no pâncreas

4 – Dor de cabeça

A dor de cabeça afeta milhares de pessoas todos os dias com intensidade bem variável.

Normalmente, o seu sistema imunológico está sendo afetado e não deve se descartar algum problema no pâncreas.

5 – Perda de peso

Quando se sintetiza mal os alimentos, o seu organismo não consegue absorver apropriadamente os nutrientes em função do pâncreas.

O emagrecimento sem motivo aparente pode ser um dos sintomas de problema no pâncreas, especialmente, quando não mudaram absolutamente nada na sua alimentação diária. Fique atento!

6 – Taquicardias

Nas situações em que o ritmo cardíaco se acelera, a pessoa fica cansada com mais facilidade e respira de forma acelerada.

Isso se sucede porque o seu organismo está muito debilitado e o seu corpo não está mais guardando energia. Assim, o coração é forçado a respirar com pressa, gerando a sensação de sufoco e modificações no pulso.

Em função disto, é fundamental que você verifique a sua pressão e até mesmo procure por ajuda especializada para não sofrer nenhum imprevisto.

IMPORTANTE

Como citado anteriormente, esses problemas no pâncreas podem ter origem em uma alimentação de péssima qualidade.

Desta maneira, é indicado que você adote um cardápio bem mais saudável e não deixe de contar com a ajuda de um médico especializado.

Gostou de conhecer esses 6 sintomas de problema no pâncreas? Aproveite para compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: