Conheça os benefícios do pistache para você e sua família

Kinax

O pistache é uma oleaginosa com sabor ímpar, podendo ser consumido como aperitivo em momentos descontraídos entre amigos e parentes. Neste tipo de castanha podemos encontrar nutrientes, carboidratos, proteínas e fibras dietéticas. Uma unidade de pistache contém quatro calorias, mas deve ser consumido com moderação. Veja logo abaixo todos os benefícios do pistache para a saúde e bem estar de todos os membros de sua família.

Além dos nutrientes já citados, podemos encontrar ainda no pistache fósforo, ferro, zinco, manganês, cobre e cálcio. Porém, o pistache funciona como o amendoim, já quando começamos a consumi-lo não paramos. Diante disso, o consumo exagerado do alimento pode engordar, mas se for consumido com moderação ajuda a perder peso.

Lista de benefícios do pistache

1- Saúde do Coração

As gorduras insaturadas presentes no pistache são muito benéficas para a saúde do coração, já que as mesmas protegem o órgão de forma natural. Isto acontece por que ocorre a flexibilização das artérias com o consumo desta oleaginosa.

Assim, não há possibilidade de formação de coágulos que podem provocar doenças como infartos e ataques cardíacos. Além disso, a vitamina E presente no pistache ajuda no fortalecimento das artérias.

benefícios do pistache

Leia Também ↓↓: 
2- Controle do Peso

Se você não exagerar no consumo do pistache, essa castanha pode ajudar a emagrecer. Isto ocorre devido a presença de fibras que proporcionam sensação de saciedade. Ou seja: a pessoa não fica com fome durante os intervalos das refeições.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: