Conheça os benefícios do bálsamo para sua saúde

O bálsamo, que também é conhecido por balso, óleo vermelho, cabureira e pau vermelho, é de origem asiática, mas também passou a ser cultivado na América Tropical e África do Sul. Este produto possui excelentes propriedades cicatrizantes e digestivas. Além disso, funciona como hidratante e anti-inflamatório da pele. Conheça logo abaixo todos os benefícios do bálsamo para a saúde de toda sua família.


Veja lista de benefícios do bálsamo

1- Controle da Glicose no Sangue

O flavonoide canferitrina, que é um tipo de antioxidante encontrado no bálsamo, se mostra muito eficiente para controlar a glicose da corrente sanguínea. Isto ocorre por que esta enzima faz com que a glicose seja mais bem absorvida pelas células hepáticas (fígado).

Desta forma, ocorre o controle da glicose no sangue das pessoas. Assim, algumas pessoas passam a utilizar o bálsamo, mas nada ainda foi comprovado cientificamente para diabéticos. Porém, não custa usar o produto para tal finalidade.

2- Ação Anti-inflamatória

O bálsamo possui uma substância chamada Kaempferol em sua composição, que possui propriedades anti-inflamatórias. Com isso, o bálsamo pode ser eficaz para controlar as inflamações que ocorrem no estômago, como a gastrite e as úlceras, por exemplo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: