A semente de sucupira pode fazer milagres se você aproveitar todos os seus benefícios

A sucupira é uma planta medicinal com várias propriedades. Sua semente é usada para combater blenorragia, ácido úrico, cistos ovarianos, artrite, amigdalite, cistos no útero, dermatoses, feridas, asma, hemorragias, sífilis, dores espasmódicas, vermes, diabetes e muitos outros problemas de saúde. Além disso, o óleo da semente de sucupira é aromático e usado para outros fins.


Ela é uma planta com ação anticancerígena, é excelente tônico e também combate tumores de próstata. Conheça outros benefícios.

Benefícios da semente de sucupira

Com o chá feito das sementes da sucupira, pode-se beneficiar de vários benefícios. Tanto que no setor de medicamentos fitoterápico, a busca pelas sementes dessa planta aumentou consideravelmente. Anote a lista de benefícios que ela oferece:

– Elimina as impurezas do corpo

As sementes têm propriedades antioxidantes, fazendo a limpeza do corpo, eliminando toxinas e tudo o que nosso corpo não precisa.

– Câncer

A casca da semente traz um óleo muito eficaz para vários problemas, inclusive na luta contra o câncer de próstata.

– Alívio no sistema nervoso

Por conter propriedades anestésicas, a sucupira é uma planta que trava o sistema nervoso em determinados pontos. Assim, ela atua aliviando os sintomas de febres, dores, entre outros.

– Antibiótico natural

O chá feito das suas sementes é excelente antibiótico natural, pois mata as bactérias e elimina infecções de várias partes do corpo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: