Dor de Ouvido Nunca Mais! Veja Como Tratar Infecção no Ouvido Naturalmente e Sem Gasta Nada

Canal Cura Verde

1 (20%) 1 vote

Ter dor de ouvido é passar por um incomodo e dor enorme. Mas existem remédios caseiros para dor no ouvido que são bastante eficientes e o melhor é que não agride a saúde. Conheça a lista e fique sem dor.

Lista de remédios caseiros para dor no ouvido

Se você está sofrendo com dor no ouvido, saiba que existem remédios caseiros que ajudam na cura. É importante saber que muitos seguem algumas indicações e colocam em risco sua saúde. Entre as coisas comuns e que não devem ser feitas, está colocar azeite ou outra solução quente, o que acaba resultando em queimaduras ou na piora do quadro.

Conheça algumas maneiras de ficar livre da dor de ouvido, sem prejudicar a sua saúde:

– Azeite de oliva

O azeite funciona como lubrificante natural, aliviando as dores no ouvido por eliminar qualquer infecção. Além disso, pode ser usado também se você estiver sentindo um zumbido, o que causa muito incômodo. Você só precisa adicionar quatro gotas de azeite morno no ouvido. Mas atenção! Siga corretamente as indicações do seu médico para não causar queimaduras.

– Azeite e alho

Esmague uma cabeça de alho e coloque-a na colher, preenchendo com azeite. Coloque a colher para aquecer no fogão e pingue algumas gotas em um pedaço de algodão pequeno. Esprema bem para que o excesso saia e deixe a bola de algodão, ainda morno, no seu ouvido. Não pressione!

Remédios caseiros para dor no ouvido

– Gengibre

Possui propriedades anti-inflamatórias, além de ser um analgésico poderoso. Aplique três gotas do sumo de gengibre na região e tampe-a com algodão.

– Água no ouvido

Se você está com água no ouvido e isso está lhe causando dor, a dica é pender o pescoço para o lado da dor e, em um pé só, dar alguns pulinhos. Mantendo a cabeça virada durante o processo, a água sairá de dentro do pavilhão auricular.

– Alho e óleo de gergelim

O alho possui grande efeito antibiótico e analgésico, eliminando a dor de ouvido de forma rápida e eficaz. Você vai precisar refogar o alho com duas colheres de óleo de gergelim e coar a mistura. Assim que estiver frio, coloque três gotas no ouvido.

– Camomila

Prepare um chá de camomila e molhe um pedaço pequeno de algodão nele. Retire o excesso e deixe o seu ouvido tampado com o algodão.

Leia Também ↓↓: 
– Cebola

A cebola é antibacteriana e antisséptica, o que ajuda muito contra a dor no ouvido. Você precisa picar a cebola e colocar ela sobre um pano limpo. Depois, coloque-as na orelha e deixe-as por cinco minutos. Repita o processo no decorrer do dia, por diversas vezes.

Receita natural de creme contra dor no ouvido

Anote uma receita de um creme para passar e combater a dor no ouvido:

Você vai precisar de:

  • Alcaçuz
  • Manteiga

O preparo:

Esquente a erva em duas colheres de manteiga até que fique uma pasta e aplique, ainda morna, na parte externa da orelha. Deixe agir até que a dor suma.

Agora é só aproveitar esses remédios caseiros para dor no ouvido.

 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você:


Cura Verde em Espanhol