Remédio Caseiro Para Tontura: Saiba Como Fazer Agora Mesmo

Kinax

Todo mundo já experienciou esses sintomas clássicos de tontura, mas você sabe como pode evitá-los? Nesse artigo vamos ensinar diferentes métodos e como fazer um Remédio Caseiro para Tontura!

Todos nós conhecemos aquela desagradável sensação de sentir tudo rodando à nossa volta, sem um motivo aparente. Tudo parece estar em movimento, nós perdemos o nosso equilíbrio, ficamos com a visão embaçada e sentimos que podemos desmaiar a qualquer instante. 

Veja abaixo um pouco mais sobre as diferente causas da tontura e como podemos amenizar os seus sintomas com produtos que podem facilmente ser encontrados em qualquer residência. Boa leitura!

Causas Mais Comuns Para Tontura

Causas da Tontura

A tontura em si não é uma doença, mas sim um sintoma muito comum que pode ser ocasionado por diversos fatores.

Ela acontece na maioria dos casos, devido alguma alteração no nosso organismo, alguma instabilidade ou fraqueza que causam essas sensações vertiginosas.

Saiba quais são as causas mais comuns e aprenda uma receita super fácil de Remédio Caseiro para Tontura!

Reação à Medicamentos

Às vezes, quando estamos tomando algum medicamento, podemos sentir um pouco de tontura por causa das reações químicas em nosso organismo.

Leia Também ↓↓: 

Existem certos medicamentos que são mais propícios à causarem esse sintoma, colocando inclusive a tontura na bula, como uma possível reação comum do organismo.

Labirintite

A labirintite é uma complicação no labirinto, um órgão que se encontra na região interna do ouvido. Muitas pessoas não sabem, mas alguns órgãos localizados na região interna do ouvido, são responsáveis por manter o nosso equilíbrio balanceado.

Uma lesão ou um mal funcionamento do labirinto, pode causar intensas vertigens.

Pressão Baixa

Quando presenciamos uma queda na nossa pressão (hipotensão), não há um fluxo sanguíneo suficiente abastecendo o nosso cérebro e outros órgãos vitais.

Quando isso ocorre, podemos sentir fortes tonturas visão embaçada e uma sensação de desmaio.

Vertigem

A vertigem é aquela tontura intensa em que tudo ao seu redor parece estar rodando, fazendo a pessoa perder o equilíbrio e se sentir desorientado.

Essas vertigens podem ser causadas por quadros clínicos de labirintite, enxaquecas, sintoma de AVC ou até mesmo a indicação de um câncer na região cerebral.

Remédio Caseiro Para Tontura – Exercícios Caseiros

Existem várias formas de tentar diminuir essas desagradáveis sensações de tontura, a maioria delas são exercícios simples para se fazer em casa.

Esses métodos podem ajudar a controlar as tonturas, fazendo com que você consiga retornar mais rapidamente suas atividades diárias.

Caso esses métodos caseiros não tiverem efeito, você pode fazer um Remédio Caseiro Para Tontura que vamos ensinar abaixo neste artigo.

Respiração

Fazer um exercício de respiração profunda é a forma mais eficiente e talvez o melhor Remédio Caseiro Para Tontura que podemos ter.

Quando você inspira e expira o ar profundamente, você está enviando para o cérebro uma grande quantidade de oxigênio, fazendo com que ele acalme o sistema nervoso, diminuindo as sensações de tontura.

  1. Para te ajudar a respirar corretamente você pode se sentar ou deitar com a barriga para cima.
  2. Coloque uma mão apoiada sob o abdômem e com a outra mão tape uma narina com seu polegar.
  3. Com a narina aberta, inspire lentamente até sentir seu peito completamente cheio de ar.
  4. Tape a outra narina e segure o ar por aproximadamente 05 segundos.
  5. Expire todo o ar lentamente esvaziando os pulmões.
  6. Repita esse procedimento por 10 vezes.
  7. Após o exercício continua sentado por uns 05 minutos, respirando calmamente.

Beba Muita Água

Remédio caseiro Para tontura

Uma das causas mais comuns da tontura é a desidratação. A desidratação acontece quando ficamos muito tempo beber água ou quando não repomos esses líquidos, principalmente depois exercícios físicos, onde transpiramos mais.

Com a desidratação costumam vômitos e diarréias aumentando mais ainda essa perda dos líquidos essenciais para o nosso organismo. Então lembre-se de beber muita água diariamente, não apenas quando sentir tonturas.

Se Alimente Bem

Quando as taxas de açúcares estão muito baixas no nosso sangue, ficamos mais suscetíveis a ter tonturas, principalmente nos casos dos diabéticos.

Quando estamos com muita fome ou nosso corpo está fraco devido às muitas horas sem comer, também é bem provável que podemos nos sentir tontos.

Leve sempre uma fruta ou um “lanchinho” rico em carboidratos para emergências.

Remédio Caseiro Para Tontura

Além desses cuidados básicos que ajudam a evitar e controlar as tonturas, também existem algumas receitas com ingredientes super fáceis de se encontrar em qualquer casa, que podem ajudar a combater essas sensações.

Veja agora como fazer um Remédio Caseiro Para Tontura:

Remédio Caseiro Para Tontura de Gengibre

O gengibre é uma ótima opção de Remédio caseiro Para tontura, pois ele ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo até o cérebro, ajudando a resolver enjoos e tonturas.

Você pode mascar um pedaço pequeno de gengibre, chupar como se fosse uma bala de menta ou utilizar ele para fazer um chá.

Remédio Caseiro Para Tontura de Alecrim Com Erva Doce

Remédio Caseiro Para tontura - Alecrim Com Erva Doce

Leia Também ↓↓: 

Ingredientes:

  • 01 litro de água;
  • 01 colher de chá de alecrim seco;
  • 01 colher de chá de erva doce;
  • 02 cravos.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver em uma panela, em seguida acrescente o alecrim seco, a erva doce e os cravos.

Após a água começar a ferver deixe por aproximadamente 05 minutos.

Desligue o fogo e deixe o chá repousando por aproximadamente 10 minutos com a panela fechada.

Remédio Caseiro Para Tontura de Manjericão Com Leite

Este remédio caseiro para tontura pode parecer estranho, mas ele é extremamente eficiente para combater as tonturas.

Para fazer, é só ferver 01 copo de leite integral com 04 folhas de manjericão, deixar esfriar por aproximadamente 10 minutos. Beba pelo menos 01 copo por dia.

Lembre-se que, caso a tontura persista por alguns dias ou continuar aparecendo com frequência, é importante  buscar a ajuda de um médico para fazer um diagnóstico mais apurado.

Caso esse artigo tenha te ajudado, compartilhe a sua opinião conosco, ou conte pra gente se você tem alguma outra receita de Remédio Caseiro Para Tontura. Até a próxima!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: