Benefícios do Pinhão. Porque Você Deve Inclui-lo Sempre em Sua Dieta!

Kinax

Você conhece os Benefícios do Pinhão? A árvore símbolo do Paraná possui uma semente que, além de deliciosa, faz muito bem à saúde. Não é à toa que nutricionistas do mundo inteiro recomendam essas sementes que, além de muito baratas, são excelentes fontes de fibras.


Sem contar que elas oferecem também carboidratos, proteínas e mineiras que são essenciais, como o ferro, cálcio, potássio e o zinco.

Lista de Benefícios do Pinhão

Fique de olho nos Benefícios do Pinhão abaixo e aproveite-os:

Energia

Eles dão o impulso que você precisa quando está cansado, já que possuem magnésio e proteína. Considerando que o magnésio atua contra a fadiga e liberta a tensão muscular.

Sistema Cardiovascular

Os pinhões contribuem para a boa circulação sanguínea, contribuindo assim, para um coração mais saudável. Além disso, também são excelentes fontes de gorduras monoinsaturadas, estas são associadas a um nível baixo de colesterol. Fora que os pinhões também contém ferro, cobre, vitamina E e K, além de manganês, que colaboram para o bom funcionamento cardiovascular.

Antienvelhecimento

Por conter antioxidantes, os pinhões ajudam a retardar o envelhecimento da pele, removendo os radicais livres do corpo. Consumir alimentos ricos em antioxidantes ajudam também a combater células cancerígenas, já que os radicais livres podem causar o aumento das células cancerígenas. Sem contar que o pinhão contém cobre também, este ajuda contra o processo de envelhecimento.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: