Remédio Caseiro Para Elefantíase: Descubra Como Fazer Sem Gastar Muito

Kinax

Veja a seguir como fazer um Remédio Caseiro Para Elefantíase!

A elefantíase é uma doença transmitida por um mosquito, que causa uma má circulação no fluxo sanguíneo, resultando em uma deformação nos membros afetados.

É uma doença grave que deve ser levada bastante a sério, principalmente em seu tratamento. Por isso, gostaríamos de ressaltar que este artigo é apenas mais uma forma de ajudar o tratamento, porém não deve substituir o acompanhamento médico.

Elefantíase – Causas e Sintomas

Sintomas da Elefantíase

A filariose, ou elefantíase como é popularmente conhecida, é uma doença que ataca os vasos linfáticos.

Ao picar, o mosquito transmissor (Aedes Aegypti, Anapholes ou Mansonia) deposita alguns bacilos parasitas em nossa corrente sanguínea, ocorrendo uma inflamação e consequentemente a obstrução do sangue nesses vasos.

Com o passar do tempo, esses vasos vão se dilatando e se atrofiando, causando um inchaço progressivo no membro atingido.

Esse local afetado vai inchando lentamente e a pele vai ganhando um aspecto mais grossa e áspera, muitas vezes se assemelhando a pele de um elefante.

Por isso a doença recebe o nome de elefantíase, pela semelhança da pele inchada e áspera dos contaminados, com os membros do animal.

Os seus principais sintomas são dor de cabeça, dores no membro atingido, inchaço na área, febre, manchas vermelhas na virilha e testículos, sangramentos pela urina e mudanças no aspecto da pele.

Leia Também ↓↓: 

Esses sintomas às vezes podem demorar para aparecer, podendo se manifestar de um mês a dez anos em alguns casos, o que muitas vezes torna a doença difícil de ser diagnosticada rapidamente.

Remédio Caseiro Para Elefantíase

Assim que você começar a notar os sintomas, é aconselhável procurar ajuda médica imediatamente. Caso você seja diagnosticado com elefantíase, o médico irá começar o seu tratamento com alguns medicamentos específicos.

Para ajudar nesse tratamento e acelerar a recuperação do paciente, vamos ensinar como fazer um Remédio Caseiro Para Elefantíase com alguns ingredientes super fáceis de achar em casa.

Lembrando que o Remédio Caseiro Para Elefantíase não deve substituir o tratamento médico, ele é apenas um complemento para acelerar a evolução de melhora do paciente.

Elefantíase é uma doença séria e você deve procurar um médico imediatamente!

Chá de Pata-de-Vaca

Remédio caseiro Para Elefantíase

A pata-de-vaca é uma planta com fortes propriedades diuréticas, por isso ela é perfeita para diminuir os efeitos do acúmulo de líquidos na região afetada e o inchaço.

Você pode tanto fazer uma compressa na área afetada quanto beber o seu chá para obter melhores resultados.

Para fazer as compressas, você deve ferver 01 litro de água e depois com a água já fervendo acrescentar cerca de 150 gramas de folhas de pata-de-vaca.

Depois deixe o composto descansar por aproximadamente 05 minutos antes de aplicar a compressa na área afetada.

Para tomar chá o processo é o mesmo, mas utilize apenas 30 gramas da pata-de-vaca.

Suco de Cenoura

Este legume é um potente Remédio Caseiro Para Elefantíase. Bata no liquidificador a cenoura picada em pequenos pedaços com 01 litro de água, caso queira acrescente um pouco de açúcar. Todos os dias antes da refeição do almoço, beber um copo de 250ml.

Você também pode utilizar a cenoura ralada para fazer compressas no local afetado, uma vez ao dia por 2 horas.

Suco de Cebola

Descasque uma cebola e corte ela pela metade. Guarde uma metade em uma embalagem (você vai utilizar a segunda metade em outro suco mais tarde no dia) e bata a outra no liquidificador com um copo de aproximadamente 250 ml de água potável, caso achar o suco muito forte e ácido, acrescente um pouco mais de água. Coe bem o suco e beba duas vezes ao dia.

Suco de Jenipapo

Para facilitar corte o jenipapo em pedaços pequenos e bata tudo no liquidificador com 250 ml de água potável, até a fruta desmanchar completamente. Acrescente açúcar a gosto caso ache que precise. Beber quatro copos do suco por dia.

Chá de Goiaba

Remédio Caseiro Para Elefantíase-Chá de Goiabeira

Coloque 01 litro de água em uma panela para ferver, acrescente 40 gramas de folhas de goiabeira. Depois que ferver, deixe por alguns minutos e desligue o fogo. Coe o chá, e beba quatro xícaras todos os dias.

Chá de Figo

O processo é praticamente o mesmo do chá de goiaba. Coloque 01 litro de água em uma panela para ferver, acrescente 40 gramas de folhas de figueira.

Depois que ferver, deixe por alguns minutos e desligue o fogo. Coe o chá, e beba quatro xícaras todos os dias.

Inhame

O Inhame é um excelente Remédio Caseiro Para Elefantíase e também é muito versátil. Você pode usar o inhame cru ralado para fazer compressas nas áreas afetadas, deixando ele atuar por cerca de 02 horas diárias.

Outra forma bastante eficaz para combater os sintomas da elefantíase, é ingerir o inhame cozido, apenas com sal e azeite a gosto.

Chá de Murta-Cultivada

Esse chá é utilizado para uso externo e você pode banhar a área afetada todos os dias. Para isso você deve utilizar 150 gramas da planta murta-cultivada para cada 01 litro de água.

Ferva tudo junto em uma panela por aproximadamente 10 minutos.

Prevenção – Remédio Caseiro Para Elefantíase

Prevenção contra Elefantíase

A forma mais segura e eficiente de se prevenir contra a elefantíase é o combate ao mosquito transmissor. Para isso não deixe água parada acumular em vasos, pneus e outros recipientes.

O uso de repelentes para o corpo, ou repelentes naturais como plantas de citronela também ajudam a espantar o mosquito.

Leia Também ↓↓: 

Esperamos que esse artigo “Remédio Caseiro para Elefantíase” tenha te ajudado e se quiser ajudar outras pessoas compartilhe agora mesmo com seus amigos, familiares e nas redes sociais.

Lembrando sempre que a qualquer sinal da doença, é importante buscar ajuda médica imediatamente. Até logo!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: