Problemas na pele, falta de sono e sobrepeso: tudo porque você assaltou a geladeira de madrugada!

Canal Cura Verde

Rate this post

Não adianta negar! Às vezes, a vontade de dar uma escapadinha de sua dieta fitness ou do cardápio balanceado acontece tarde da noite ou praticamente nas primeiras horas do dia seguinte. É, se trata daquele lanchinho no fim da sua noite, poucos minutos antes de ir se deitar para dormir. Você tem ideia dos perigos do lanche noturno para a sua saúde?

De fato, você pode se surpreender, mas essa boquinha em um horário tardio pode render inúmeros problemas para a sua integridade física e jogar no lixo o esforço de um dia inteirinho de bons hábitos alimentares. Quer saber mais sobre este assunto? Basta conferir o nosso post!

Quais são os perigos do lanche noturno?

Aquele assalto a geladeira que você comete eventualmente, pode estar causando muito mais danos do que você pode suspeitar! E estes perigos do lanche noturno vão muito além do aumento das gordurinhas localizadas na região abdominal.

1 – Sensibilidade na pele

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cell Reports, comer muito tarde da noite pode fazer com que a sua pele se torne muito mais sensível a radiação da luz natural do sol.

Basicamente, os cientistas alimentaram camundongos ao longo do dia, nos horários contrários da dieta dos bichos com hábitos noturnos e, perceberam que os animais ficam com muito mais problemas na pele.

Esses males na pele ocorrem em função da exposição aos raios ultravioletas e são muito mais poderosos do que se os camundongos se alimentassem nos momentos tradicionais do dia.

Vale destacar que esses testes ainda estão em uma fase inicial, mas indicam a necessidade de prestar atenção a aquele desejo de exagerar na sua alimentação, apesar de não estar com fome.

perigos do lanche noturno

Leia Também ↓↓: 
2 – Aumento de peso

Este é um dos perigos do lanche noturno que você comprova por conta própria. Não se deve comer nada pesado, gorduroso ou com muita fritura no período noturno, uma vez que seu metabolismo está desacelerado e vai demorar a processar tudo.

O que isso significa? Você terá que lidar com alguns quilinhos a mais se esta “escapadinha” se transformar em algo rotineiro.

3 – Insônia

Comer demais e algo muito pesado também pode comprometer a qualidade do seu sono. Por isso, dê preferência para alimentos leves e não coma tão em cima da sua hora tradicional de se recolher para dormir.

4 – Lanchinho não tão tarde!

Sabe como escapar dos perigos do lanche noturno? Fazendo essa última refeição não tão tarde assim. Deixe, ao menos, duas horas antes de se deitar para descansar e não exagere na sua refeição. Frutas, iogurtes e cereais são boas opções neste momento!

Gostou de saber dos perigos do lanche noturno? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com as pessoas nas suas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: