Aprenda a fazer suco de inhame com leite para emagrecer rapidamente!

Kinax

O inhame, que também é conhecido como cará, é um alimento muito consumido no norte e nordeste brasileiro. Há alguns anos, o inhame virou “febre” nas outras regiões do país, principalmente o sudeste, onde pessoas que frequentam academias passaram a utilizar o alimento como fonte de carboidratos, já que o cará é uma opção bem mais saudável do nutriente quando comparado com outros. Veja logo abaixo como fazer suco de inhame com leite para emagrecer!

O que muitas pessoas não sabem, é que o inhame é conhecido como um carboidrato complexo. Ou seja: o alimento gera energia, mas não a transforma em gordura no organismo como acontece com a batata doce, por exemplo. Diante disso, o inhame ajuda a emagrecer quando substitui outras fontes de carboidratos como o arroz branco.

O inhame é rico em vários nutrientes como cálcio, ferro e as vitaminas do complexo B. Além disso, o cará ajuda a reduzir o estresse e a depressão, que são doenças que atingem um grande número de pessoas nos dias de hoje. Até as mulheres podem ser beneficiadas com o alimento, pois ele ajuda a reduzir os sintomas da TPM, a tão conhecida Tensão Pré-Menstrual e a menopausa.

O cará também tem uma boa quantidade de diosgenina, que ajuda a aumentar o colágeno no organismo, reforçando a saúde dos ossos. Alguns estudos indicam que o inhame diminui de forma considerável os casos de câncer de mama.

Leia Também ↓↓: 
Suco de inhame com leite ajuda a emagrecer

O suco de inhame ajuda a emagrecer, pois garante mais energia para o organismo. Além disso, a bebida reduz os níveis de colesterol no sangue. O inhame contém muitas fibras, que ajudam a auxiliar o sistema digestivo e, também, controla a glicose no organismo. O cará limpa o sangue e elimina toxinas, combatendo gripes e resfriados.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: