Conheça Os Alimentos Ricos em Colágeno e Seus Benefícios

Conhecer os Alimentos Ricos em Colágeno faz toda diferença para a beleza, especialmente da pele, que ganha um aspecto rejuvenescido e com grande vitalidade. Para saber quais são esses alimentos, dicas de receitas e benefícios proporcionados para o corpo, confira nosso post.


Lista dos Alimentos Ricos em Colágeno

Alimentos Ricos Em Colágeno

Anote todos esses Alimentos Ricos em Colágeno e insira-os na sua alimentação diária:

  • Gelatina;
  • Ovos;
  • Carnes;
  • Frutas vermelhas (morango, cereja, amora, framboesa etc.);
  • Frutas cítricas (laranja, limão, tangerina etc.);
  • Aveia;
  • Amêndoas;
  • Castanhas;
  • Nozes;
  • Pimentas vermelhas;
  • Vegetais de coloração verde escura (couve-manteiga, espinafre, brócolis, rúcula etc.);
  • Beterraba;
  • Tomate;
  • Vegetais de coloração laranja (cenoura, batata-doce, abóbora etc.);
  • Chá branco;
  • Soja e seus derivados;
  • Ostras;
  • Alho;
  • Colágeno hidrolisado (em pó).

Dicas de Shakes Ricos em Colágeno

Por mais que você ingira Alimentos Ricos em Colágeno, nem sempre a alimentação é suficiente para suprir os níveis adequados dessa substância.

Por isso, pessoas que desejam uma pele com aspecto mais jovem e firme devem preparar shakes que são ricos em colágeno. Vejamos algumas dicas.

  • Shake de leite de soja com banana e colágeno hidrolisado;
  • Shake de banana com aveia, cacau em pó e colágeno hidrolisado;
  • Shake de leite de soja com frutas vermelhas e colágeno hidrolisado;
  • Shake de iogurte natural desnatado com morango, mel e colágeno hidrolisado.

O ideal é que um desses shakes seja ingerido 1 vez por semana. Além disso, adotar cuidados como uso de protetor solar, beber bastante água e consumir uma boa quantidade de frutas, legumes e verduras no dia a dia são itens essenciais para uma pele saudável.

Benefícios do Colágeno Para a Saúde e Beleza

Benefícios do Colágeno


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