Bebê de colo em casa? Você necessita saber disso para salvar a vida do seu filho!

Kinax

Existem adultos que tem a mania de sacudir e jogar os bebês bruscamente durante algumas brincadeiras exageradas para todos os lados, ignorando a vulnerabilidade de seus corpinhos. Não se trata superproteção, mas de evitar problemas, como a síndrome do bebê sacudido.

As conseqüências destas ações irresponsáveis podem ser gravíssimas e afetar o bem estar da criança. Portanto, se você tem uma criança de colo na sua casa, confira todas as dicas deste post para não colocar seu filho em perigo.

Você já ouviu falar da síndrome do bebê sacudido?

Poucas pessoas ouviram algo a respeito da síndrome do bebê sacudido, mas esse mal pode colocar a integridade física e mental infantil em risco.

Conseqüências da síndrome do bebê sacudido

1 – Hemorragia cerebral

2 – Convulsão

3 – Sequelas para toda a vida

Vale destacar que pegar a criança no colo ou embalar não é nenhum problema. No entanto, sacudir bruscamente o bebê para cima pode desencadear hemorragias cerebrais, convulsões e sequelas para a vida toda

Leia Também ↓↓: 

Quem nunca viu uma cena dessas e achou que o bebê estava se divertindo ao sorrir largamente? Infelizmente, as sacudidas ou chacoalhadas também são comuns na hora da repreensão.

Os adultos cometem o erro de sacudir a criança pelos ombros e a cabeça, sem nenhum suporte, acaba sendo jogada com força para frente e trás, gerando inúmeros riscos.

Se essa ação for realizada em bebês de colo, a situação é ainda mais grave.

Normalmente, o neném tem cabeça ligeiramente desproporcional ao seu corpo, enquanto que o seu pescoço é mole com musculatura delicada. Por causa disto, as brincadeiras podem gerar problemas cerebrais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: