Você é jovem e acha que nunca vai sofrer com impotência? Saiba tudo aqui!

Kinax

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15 milhões de brasileiros sofrem de disfunção erétil, ou impotência sexual. Quem sofre com esse problema tem incapacidade em manter uma ereção para a penetração. Engana-se quem pensa que o problema atinge apenas homens mais velhos, já que a impotência também afeta os mais jovens. Em geral, o problema faz parte da vida de homens dos 40 aos 69 anos de idade.

Veja se você está sofrendo de disfunção erétil

Um em cada quatro homens que sofrem de impotência sexual tem menos de 40 anos. As alterações nos níveis do mais importante hormônio masculino (testosterona), o desejo sexual e o desempenho na hora do sexo são os responsáveis pela disfunção erétil em homens considerados jovens (até 40 anos).

Obesidade, sedentarismo, doenças renais e hepáticas, depressão, alcoolismo, tabagismo, tireoide, entre outras doenças podem alterar a produção de testosterona. Isso ocorre por que depois dos 40 anos o organismo produz menos esse hormônio.

Leia Também ↓↓: 

impotência sexual em jovens

Essa redução de testosterona em homens mais jovens acontece de forma gradual, mas os sintomas estão cada vez mais presentes em uma população considerada jovem. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Urologia revelou que 42% dos brasileiros têm medo desse distúrbio que afeta a vida sexual das pessoas e de casais.

Porém, outros fatores também podem contribuir para que essa situação constrangedora surja na vida de homens saudáveis, como agentes químicos presentes em comidas processadas, ansiedade e depressão. Para evitar o problema, é preciso ter um estilo de vida saudável.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: