Erva de São João – O que é, Benefícios e Receita

Kinax

Erva de São João

Alivia Sintomas da TPM

A Erva de São João, por estimular as funções cerebrais que melhoram o humor, também atua no alívio dos sintomas da TPM, desconforto que afeta as mulheres todos os meses. Beber o chá dessa planta reduz principalmente a irritação e dores e cabeça. Além de reduzir os desconfortos da TPM, o chá dessa erva atua na redução das consequências da menopausa, principalmente no que se refere às alterações de humor.


Reduz a Enxaqueca

As substâncias anti-inflamatórias presentes nessa erva colaboram para reduzir as dores provocadas pela enxaqueca. Para quem sofre desse problema, o aconselhado é beber o chá dessa planta por 3 dias seguidos.

Alivia o Estresse

A Erva de São João tem um efeito altamente benéfico para quem sofre de estresse ou tensão emocional, já que ela diminui os quadros de ansiedade e melhora a qualidade do sono. Por esse motivo, ao consumir o chá dessa erva, é indicado ingeri-lo cerca de 30 minutos antes de dormir, o que contribuirá para o relaxamento do corpo e da mente.

Equilibra a Pressão Arterial

Essa planta tão conhecida no Brasil possui uma poderosa combinação de anti-inflamatórios e antioxidantes fundamentais para a saúde do sistema cardiovascular. Entre os benefícios nesse quesito, destaca-se o equilíbrio da pressão arterial. Com isso, ao consumir o chá dessa erva, é possível prevenir de forma natural uma série de problemas graves como infarto, derrame cerebral, tromboses etc.

Trata Dores de Ouvido

O efeito anti-inflamatório dessa planta auxilia no tratamento natural de dores de ouvido, geralmente provocadas pela ação de vírus e bactérias que também podem afetar a garganta.

Reforça o Sistema Imunológico

A excelente quantidade de antioxidantes e anti-inflamatórios presentes nessa erva reforçam o sistema imunológico, fazendo com que o organismo fique mais resistente às bactérias, vírus, fungos, parasitas e demais agentes perniciosos às defesas naturais do corpo.

Receita do Chá de Erva de São João

A Erva de São João  é excelente para a saúde, desde que utilizada nas dosagens corretas. Esse cuidado é fundamental para evitar qualquer tipo de efeito colateral e para garantir os resultados adequados. Vamos ensinar como preparar o chá dessa erva, lembrando que opção de uma xícara por dia dessa bebida, já garante boa parte dos seus benefícios.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: