Que o açafrão da terra é bom você já sabe, mas isso não te contaram!

Kinax

Você conhece os benefícios do açafrão da terra, também conhecido como cúrcuma? Existem muitos alimentos que proporcionam uma série de benefícios para à saúde, porém, muitos deles são desconhecidos.

O açafrão da terra é um deles, sendo essa uma raiz que possui mais de 100 espécies espalhadas pelo mundo.

Na Ásia e Oriente médio, já é utilizada há mais de 4 mil anos na medicina, porém, com seus benefícios cada vez mais divulgados, vem ganhando novos adeptos.

Veja para que ele é bom e acrescente em seu cardápio para aproveitar os benefícios do açafrão da terra.

Leia Também ↓↓: 

Combate doenças como o Alzheimer e Parkinson

O açafrão da terra possui ação antioxidante. Isso significa que ajuda a prevenir o envelhecimento das células, protegendo o sistema nervoso.

Como resultado há células que trabalham melhor, e um sistema nervoso que se mantém saudável, evitando o avanço acelerado dessas doenças.

Efeito anti-inflamatório

Para ajudar a reduzir a inflamação de torções, lesões ou outras, muitas pessoas acabam utilizando medicamentos que produzem efeitos colaterais.

O açafrão da terra vai garantir o mesmo resultado, diminuindo a inflamação e permitindo uma recuperação mais rápida, sem produzir nenhuma toxidade ou efeito desagradável.

O açafrão da terra é reconhecido como o melhor anti-inflamatório natural.

Protege o coração

As doenças cardíacas, muitas vezes, são resultado do acúmulo de gorduras nas artérias, provocando o seu entupimento. Uma das substâncias presentes faz com que o triglicerídeos e o colesterol diminuam evitando que se acumulem.

Além disso, vai estimular a oxigenação do sangue, fazendo com que a circulação melhore através desse e de outros benefícios do açafrão da terra.

Previne o diabetes

Quem tem propensão a desenvolver diabetes, pode evitar o surgimento da doença com o consumo regular do açafrão da terra. Já quem já a possui, pode evitar que o quadro se agrave.

Ele é mais potente que a metformina, uma das drogas bastante utilizadas para estimular a insulina. Estudos já comprovaram a sua eficácia e os benefícios que pode proporcionar em relação às complicações decorrentes da diabetes.

Ajuda na TPM

Mulheres que sofrem todos os meses com a TMP, podem ter os sintomas amenizados e até mesmo sumir com eles.

Ele fará com que o nível de cortisol diminua e aumente o nível de estrogênio, proporcionando um melhor bem-estar durante o período.

Melhora o humor e combate a depressão

Mau-humor contínuo e desânimo são os primeiros sintomas para uma possível depressão. Se o açafrão da terra for utilizado desde o surgimento desses sintomas, pode melhorar o humor e deixar a pessoa mais disposta.

Já nos casos de depressão, ele vai agir de forma parecida com muitos medicamentos antidepressivos, ajudando na produção de serotonina e elevando o humor.

Combate a artrite

A artrite é resultado da inflamação das articulações pela degeneração do tecido.

Com o consumo regular da cúrcuma, é possível melhorar os sintomas, proporcionando um efeito anti-inflamatório local, diminuindo a rigidez e a dor.

Como utilizar o açafrão da terra

Essa raiz pode ser bem versátil e utilizada de diferentes maneiras. Ela pode ser misturada aos sucos e até mesmo consumida ralada ou em rodelas finas junto a saladas.

Quem preferir, também pode utilizar em pó e aproveitar os benefícios do açafrão da terra.

Nesse caso, será usado como tempero, podendo ser combinado nas saladas, carnes, pães e outros.

Benefícios do açafrão da terra cúrcuma

Confira outros benefícios do açafrão da terra para a saúde:

Combate as Dores

Misture o açafrão com o sal do Himalaia, em uma proporção de 2 para 1. Adicione um pouco de água. Passe essa pasta na região afetada deixando agir por 20 minutos. Faça uma vez ao dia. Além de remover as dores, irá diminuir o inchaço.

Leia Também ↓↓: 

Use açafrão da terra em pequenos cortes

Pode ser usado para desinfectar pequenos cortes. Limpe a região, coloque o açafrão no ferimento e enrole com uma gaze.

Ótimo para colorir Alimentos Naturalmente


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: