Medidas simples com sua geladeira podem fazer a diferença no bolso e no seu prato!

Kinax

A refrigeração é uma invenção que mudou completamente a culinária e a alimentação em todo o mundo. Mas, dicas para usar melhor a geladeira nunca são demais, certo?

Guardar os alimentos em temperatura adequada assegura um tempo de vida superior e gera economia, sem desperdiçar produtos por conservação inadequada.

Para evitar esse desperdício de comida, basta conferir o nosso post!

Leia Também ↓↓: 

Dicas para usar melhor a geladeira

1 – Batatas e maçãs

Armazenar batatas e maçãs no mesmo local refrigerado é um método cientificamente comprovado de impedir que brotem.

2 – Tomates de cabeça para baixo

A melhor alternativa para guardar os tomates é colocá-los com as hastes para baixo. Sendo assim, ele fica mais protegido contra umidade e o ar.

3 – Laticínios no topo

Manteiga, leite, requeijão e queijo precisam ser colocados na prateleira mais alta da sua geladeira.

Isso acontece porque boa parte dos eletrodomésticos conta com termômetro neste local, assegurando que a temperatura seja mais consistente ali.

Esses itens precisam de toda a atenção, sobretudo, por sua delicadeza e para evitar que estraguem. Por isso, a temperatura correta auxilia na conservação.

4 – Cebolinhas na garrafa

A forma certa de guardar as cebolinhas é colocando em uma garrafa plástica pequena. Fica muito mais simples para usá-las posteriormente sem que se misturem com outros alimentos.

Outra sugestão é secar antes de armazenar com o objetivo que as cebolinhas permaneçam frescas por mais tempo.

dicas para usar melhor a geladeira

5 – Recipientes com tampa

Outra das dicas para usar melhor a geladeira tem a ver com o uso de recipientes com tampa, que são indicados para guardar praticamente qualquer tipo de alimento.

Isso impede que o repasse de cheiros e o ressecamento de diversos elementos, ao mesmo tempo em que as latas abertas precisam ser substituídas por potes com tampas para aumentar a durabilidade dos seus alimentos.

6 – Fechar sempre!

Esta é um das mais importantes dicas para usar melhor a geladeira e economizar energia elétrica: nunca deixe-a aberta por muito tempo e nunca se esqueça de fechar corretamente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: