Essa magnífica receita vai lhe mostrar como preparar um delicioso queijo saboroso em menos de 1 hora!

Kinax

Quem gosta de variar o cardápio com receitas recheadas de elementos caseiros tende a apreciar toda novidade que chega as suas mãos. Por isso, essa receita de queijo caseiro pode ser um excelente passatempo para as pessoas que apreciam inovar na cozinha.

Esta receita de queijo caseiro é feita a base de leite, limão e iogurte. Se você procura manter uma dieta saudável, mas não abre mão da variedade de alimentos saborosos, sem sombra de dúvida, vai saborear essa sugestão culinária.

Não é preciso ser um vencedor do Master Chef para produzir esse queijo caseiro, que além de muito simples, também é econômico e delicioso. Basta acompanhar o nosso post!

Lista dos benefícios do queijo caseiro para seu bem estar

1 – Fonte de vitaminas e minerais

De fato, o queijo caseiro é uma ótima fonte de minerais e vitaminas e é extremamente poderoso para manter o funcionamento do seu organismo.

Leia Também ↓↓: 

Isso também não é nenhuma surpresa, uma vez que a receita de queijo caseiro utiliza um copo de leite para produzir uma fatia de queijo potencializando a presença destas substâncias.

receita de queijo caseiro

2 – Proteção óssea

O consumo moderado de queijo também permite uma proteção extra aos seus ossos, sobretudo, as mulheres idosas. Isso acontece porque os produtos lácteos são reconhecidos como uma forma de combater os efeitos da osteoporose.

Isso acontece em função da grande quantia de cálcio nos queijo, que acaba por desempenhar um papel importantíssimo no fortalecimento dos ossos.

3 – Fortalecimento do coração

Vale destacar que o queijo é comumente citado como poderosa fonte de vitamina K2, também denominado de menaquinona. Desta maneira, contar com essa vitamina na sua dieta alimentar é essencial para conservar os seus ossos e assegurar o bem estar do coração.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: