Depois que conhecer os benefícios da escarola, você nunca mais vai deixar de comprar em sua casa!

A escarola é uma verdura parecida com a alface, porém, algumas características a diferem, como as folhas escuras, duras e um pouco mais amargas. Os benefícios da escarola são fundamentais para a saúde. Ela oferece vários nutrientes importantes para manter a boa saúde, como vitaminas A, B, B2, B5 e C, ferro, zinco, selênio, potássio, cálcio, magnésio e fósforo.


Sem contar que dispõe também de alto teor de fibras, o que a torna ainda mais vantajosa para a saúde. Fora que ela contribui para um emagrecimento saudável por contar com baixas calorias. Veja mais!

Lista de benefícios da escarola

Anote todos os benefícios da escarola para a saúde:

– Ossos:

A escarola é rica em cálcio e ferro, que são nutrientes importantes para manter a boa saúde dos ossos e na manutenção da massa óssea, ajudando assim na prevenção de osteoporose.

– Sistema imunológico:

As folhas são ricas em betacaroteno e em grandes quantidades de sais minerais, como o ferro. Também possui vitamina C, que ajuda na absorção do ferro, colaborando ainda mais em manter a boa saúde.

– Trato intestinal:

Sua raiz contém uma substância de efeito pré-biótico, a inulina. Ela estimula a produção de algumas bactérias que são benéficas para o trato intestinal.

– Radicais livres:

A escarola contém carotenóides, que são propriedades antioxidantes com função de proteger as células do nosso corpo e agir contra os radicais livres. Ela ajuda na prevenção ou a minimizar o risco de doenças, como alguns cânceres e doenças cardiovasculares.

– Prevenção de doenças cardiovasculares:

A escarola é uma verdura rica em agentes que ajudam na proteção das células do corpo a agir contra radicais livres. Seu consumo regular colabora na diminuição de doenças, incluindo as cardiovasculares.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: