Os 5 alimentos que mais causam câncer no mundo. Fique atento!

Kinax

Hoje em dia, cerca de 20 milhões de pessoas sofrem com o câncer. Aproximadamente 1 em cada 3 pessoas no planeta será diagnosticada com essa enfermidade. Por isso, é essencial prestar atenção nos 5 alimentos que mais causam câncer em todo o planeta!

De acordo com uma pesquisa da Cancer Research UK, metade dos adultos nascidos a partir da década de 1960 corre o risco de lutar contra essa doença ao longo de sua vida. E quer saber o mais revoltante? Um terço dos casos pode ser evitado, de acordo com a Organização Mundial da Saúde!

Ficou assustado com essas estimativas? Calma, há métodos simples para assegurar a sua saúde nos próximos anos. Uma delas é afastar alimentos que podem comprometer seu bem estar, basta acompanhar o nosso post para descobrir a lista!

5 alimentos que mais causam câncer no mundo

1 – Farinha branca

Nos dias de hoje, o consumo de farinha branca tem caído em função do refinamento do trigo. Ao comer qualquer coisa que seja rica neste componente, você corre o risco de sofrer com a diabetes e aumenta o risco de câncer.

Então, a dica é muito simples: trocar os alimentos com farinha branca, como os pães e os bolos, por farinhas mais saudáveis e nutritivas.

2 – Carnes Processadas

Um dos 5 alimentos que mais causam câncer no mundo, as carnes processadas tendem a fazer parte do seu cotidiano nos formato da salsicha, o bacon, a carne seca, a mortadela, o presunto, entre outros.

Leia Também ↓↓: 

No entanto, esses itens são famosos pela influencia cancerígena. Segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde, esses alimentos podem agravar o risco de câncer de intestino.

3 – Álcool

Uma pesquisa foi realizada com mais de 200 mil mulheres por cerca de 15 anos. Tudo foi muito simples: 50% das participantes bebiam todo dia, a outra metade não. Foi registrado um crescimento de 30% no índice de câncer de mama de quem bebia todo dia.

Isso significa que uma taça de vinho por dia até pode fazer bem, mas o excesso afeta a sua integridade física e menta. Os principais tipos de câncer entre os dependentes de álcool estão na boca, esôfago, fígado, cólon e reto. Fique atento!

alimentos que mais causam câncer

4 – Refrigerantes

Conforme um levantamento feito em Harvard, nos Estados Unidos, tomar uma bebida açucarada por dia faz com que o risco de infarto aumente 20%, sendo que tirar o refrigerante de sua dieta pode diminuir em até 40% o consumo de açúcar.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: