Chega de dor! Descubra como a natureza pode acabar de uma vez com sua gastrite!

A gastrite é algo que tira a paz de qualquer pessoa com dores fortes que afetam totalmente a qualidade de vida. Pensando nisso, sempre é bom conhecer alguns remédios caseiros para gastrite.


De maneira geral, essa doença se trata de uma erosão do revestimento do estômago, uma infecção ou até uma inflação que pode variar de meses e até mesmo anos.

Quando o caso é de curta duração recebe o nome de gastrite aguda, enquanto que se transforma em um mal estar crônico em longo prazo.

Geralmente, os sintomas podem passar despercebidos, no entanto podem dar alguns sinais, bem como: indigestão, dores no abdômen, falta de apetite, enjôos, queimação, indigestão e vômitos.

Quer saber como evitar esse problema recorrendo apenas aos remédios caseiros para gastrite? Basta conferir o nosso post!

Conheça excelentes remédios caseiros para gastrite

Receita a base de babosa

A receita à base de babosa que, além de tratar esses males, também pode curar muitos outros distúrbios gastrointestinais.

Além de problemas digestivos, esta bebida atua no combate a diabetes e a carência nutricional, pois contém muitos nutrientes, o que a torna um excelente suplemento dietético.

Mas atenção! Se você consome remédios para tratar apendicite, colite, TPM ou síndrome de Crohn, converse com seu um médico antes de investir no suco de babosa. Vamos a receita!

Ingredientes

10 colheres (sopa) do gel de babosa
1 copo do suco de uma fruta cítrica (laranja ou limão)
1 copo de água

remédios caseiros para gastrite

Modo de fazer

Retire o gel de um pedaço de folha no mesmo instante em que for preparar o suco, pois, se esperar, o gel oxida e perde as propriedades.

Coloque o gel no liquidificador para bater com um copo do suco de uma fruta cítrica, como limão ou laranja. O suco da fruta cítrica tem que ser natural e puro.

Deixe batendo por dois minutos e guarde a bebida num recipiente hermético.

Posteriormente, coloque na geladeira e procure beber em até dois dias.

A dica é colocar duas colheres (sopa) do suco em um copo de água filtrada, misturar e beber.

Remédio caseiro com batata

Ingredientes

Batata
Ralador

Modo de preparo

Tire a casca de uma batata e passe em um ralador fino. Posteriormente, esprema a batata em um tecido, pressionando-a em um coador.

O liquido extraído precisa ser tomado em jejum com meia-hora de antecedência das refeições mais importantes do dia, sempre que sofrer com os sinais da gastrite.

Outra possibilidade mais simples é apenas comer fatias de batata crua.

Receita com espinheira-santa

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa
1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Para preparar outro dos remédios caseiros para gastrite, basta colocar folhas de espinheira santa na água para ferver, cobrir e deixar repousar por 10 minutos.

Coe e tome na temperatura morna, dê preferência, em jejum e antes das refeições mais importantes (café da manhã, almoço e janta).

As dores devem começar a diminuir em pouco tempo.

Gostou de conhecer esses remédios caseiros para gastrite? Aproveite para compartilhar esse material com seus amigos agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: