Conheça todos os benefícios do suco de jabuticaba para saúde!

A jabuticaba é uma fruta de origem brasileira, sendo encontrada de forma abundante na Mata Atlântica. A jabuticabeira pode atingir até 20 metros de altura. Para quem não sabe esta fruta é muito nutritiva, com grande variedade de vitaminas e com sabor adstringente. A cada 100 gramas de jabuticaba encontramos 45 calorias. Veja logo abaixo todos os benefícios do suco de jabuticaba para saúde e bem estar!


A fruta é rica em fósforo, ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitamina B3, entre outras. Muitas pessoas usam a jabuticaba para preparar licores, xaropes, geleias, vinhos e sucos. A jabuticaba tem baixo teor de gordura, calorias e carboidratos, podendo, desta forma, ser consumida por quem está fazendo dieta.

Benefícios do suco de jabuticaba

O suco de jabuticaba possui propriedades antioxidantes e, desta forma, previne o envelhecimento precoce. Além disso, a fruta ajuda a combater os sinais do envelhecimento, como manchas escuras na pele, linhas de expressão e rugas. Por conta disso, é muito consumida por pessoas idosas, já que o suco de jabuticaba pode ser misturado com outros ingredientes e frutas como você verá a seguir.

benefícios do suco de jabuticaba

Para quem não sabe, a jabuticaba é excelente para potencializar a produção de colágeno, o que contribui para aumentar a flexibilidade e elasticidade da pele. Por conter pectina, a jabuticaba ajuda a contribuir para a diminuição da absorção de alimentos no organismo. Dessa forma, pode ser consumida por quem pretende perder peso e ter a fome saciada.

Além disso, a jabuticaba combate o colesterol ruim, contribuindo para que ocorra desintoxicação do organismo. Com isso, também acontece um melhora significativa das funções da vesícula biliar. Quem tem hipoglicemia ou diabetes, pode consumir suco de jabuticaba sem medo, pois o alimento é benéfico nestes casos. Já a polpa da jabuticaba contém vitamina B3, o que contribui para uma melhora do crescimento celular.

A jabuticaba também tem efeito diurético, pois ajuda na eliminação de toxinas. Por conter propriedades antimicrobianas, a jabuticaba ajuda a eliminar espinhas, sendo muito usado no tratamento para acne. Além disso, a fruta melhora o funcionamento do intestino, prevenindo constipações.

O suco de jabuticaba ajuda a prevenir: anemia, alergias, depressão, câncer, hepatite, entre outras doenças.

Como fazer suco de jabuticaba

Primeiramente, é preciso lavar as jabuticabas muito bem. Em seguida, é só coloca-las em uma panela, tampar e deixar em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos. Logo depois, retire do fogo e, então, vá amassando a fruta com uma colher de pau.

Passe em uma peneira, desprezando caroço e cascas. Você usará apenas a polpa e o sumo da fruta. Agora, anote aí a receita do suco de jabuticaba.

Receita de suco de jabuticaba

Ingredientes

  • Água (2 litros);
  • Jabuticaba (1 quilo).

Pegue a polpa e o sumo da fruta que você já aprendeu a fazer e, então, bata no liquidificador. Você pode adoçar a gosto e adicionar pedras de gelo. Fica uma delícia!

Receita de suco de jabuticaba com água de coco

Ingredientes

  • As cascas de 20 jabuticabas;
  • Água de coco (1 litro);
  • Açúcar ou adoçante.

É só bater tudo no liquidificador até ficar com aparência homogênea. Logo depois, é só coar e servir gelado. Fica delicioso!

Agora você já aprendeu os benefícios do suco de jabuticaba e, ainda, aprendeu a fazer o suco. Aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: