7 Motivos Para Não Fazer Uma Dieta Rápida

Kinax

Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida não faltam. De acordo com os médicos e nutricionistas, esses resultados relâmpagos trazem sérios prejuízos para a saúde. Vejamos quais são eles e como fazer para perder peso de maneira saudável e natural.

7 Motivos Para Não Fazer Uma Dieta Rápida

Nutricionistas apontam Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida mais que suficientes para tomar cuidado com promessas “milagrosas” de perda de peso.

Fragilidade do Sistema Imunológico

Dos riscos de fazer uma dieta rápida, a fragilidade causada ao sistema imunológico é um dos principais apontados pelos médicos. Isso ocorre porque as dietas rápidas quase sempre são muito restritivas, fazendo com que o organismo sofra com a deficiência de diversos tipos de vitaminas, minerais e demais substâncias essenciais para a saúde.

Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida

À medida que o sistema imunológico é prejudicado, o organismo fica mais suscetível a uma série de doenças provocadas principalmente por bactérias, fungos, vírus e parasitas.

Problemas Renais

Um dos Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida é proteger os rins. A falta de vitaminas e minerais presentes nos alimentos torna o funcionamento desse órgão mais difícil e aumenta os riscos de infecções e cálculos renais.

Leia Também ↓↓: 

Alterações no Fígado

As dietas rápidas e restritivas são perigosas para o fígado, acarretando problemas de sobrecarga de substâncias tóxicas ou ausência de vitaminas e minerais que beneficiam esse órgão.

Volta do Peso

Entre os Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida está o fato de o resultado não durar muito tempo. Certas “dietas milagrosas” provocam o chamado efeito sanfona e prejudicam o emagrecimento saudável. Por isso, em questão de pouco tempo depois de fazer essas dietas rápidas, todo peso volta e novamente as pessoas se sentem insatisfeitas.

Leia Também ↓↓: 

Aumento do Colesterol

Por mais estranho que pareça, determinadas dietas podem provocar o aumento do colesterol ruim e reduzir os níveis de colesterol bom, o que acarreta alterações no sistema cardiovascular.

Hipoglicemia

Hipoglicemia é outro dos Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida. A hipoglicemia ocorre quando os níveis de açúcar na corrente sanguínea ficam muito baixos, provocando sintomas como:

  • Tontura;
  • Desmaios;
  • Dor de cabeça;
  • Palidez;
  • Sonolência;
  • Visão embaçada;
  • Cansaço;
  • Fome excessiva;
  • Sudorese;
  • Tremores;
  • Desânimo;
  • Confusão mental;
  • Ansiedade;
  • Irritação;
  • Aumento do ritmo cardíaco;
  • Secura e formigamento nos lábios.

Hipotensão

Hipotensão é a popular pressão baixa, que apresenta sintomas semelhantes aos da hipoglicemia, tais como tontura, desmaios, cansaço etc. A pressão arterial diminui devido à falta de uma série de nutrientes, entre eles os minerais e vitaminas que atuam no equilíbrio do organismo.

Baixo Desempenho Cerebral

Entre os Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida também é preciso destacar os prejuízos que a falta de nutrientes causa ao funcionamento do cérebro. É exatamente por isso que atividades simples do dia a dia ficam mais lentas quando as pessoas fazem dietas restritivas. Essas atividades são concentração, memória, aprendizado, foco, raciocínio etc.

Qual a Melhor Maneira de Emagrecer Com Saúde?

Depois de ver esses Motivos para não Fazer uma Dieta Rápida, você deve estar se perguntando qual a melhor maneira de emagrecer com saúde e evitar que os quilos perdidos retornem.

Os médicos e nutricionistas são unânimes ao dizerem que a reeducação alimentar é o melhor caminho para perder peso e ainda ganhar muita saúde e qualidade de vida.

Esse processo de mudança nos hábitos alimentares não impõe restrições nutritivas, mas sim, estimula uma alimentação mais saudável para toda a vida, que tem como consequência o equilíbrio do peso.

4 Dicas de Como Emagrecer e Ganhar Saúde de Forma Natural

Comer Alimentos Integrais

No lugar do arroz, pão e macarrão tradicional (branco), substitua esses itens pela versão integral. O macarrão, arroz e pão integral são ricos em fibras, substâncias que favorecem a redução da gordura e melhoram o funcionamento do intestino.

Os alimentos integrais também contribuem para a saciedade. Dessa forma, você come menos, fica bem nutrido e não engorda.

Mais Frutas, Legumes e Verduras

Essa é a regra de ouro de uma alimentação saudável e deve ser seguida sempre. Aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras faz com que nosso organismo receba uma excelente quantidade de fibras, vitaminas e minerais que estimulam o equilíbrio do peso e ainda oferecem uma série de benefícios para nossa saúde.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: