O que o Pum pode revelar a respeito da sua saúde? Não ignore esta informação!

Estomago a todo o momento recebe diversos tipos de ácidos e gorduras, que produzem compostos químicos. Por isso, os gases são normais e o corpo sente necessidade de eliminá-los ao longo do dia. Mas, você sabe o que o pum pode revelar sobre a saúde?


Realmente, os efeitos são bem desagradáveis, especialmente, para quem come algo muito pesado durante o dia. Mas, é preciso compreender que qualquer ser humano vai soltar os puns. Até seus animais de estimação estão nessa.

Os gases no intestino vem de qualquer ato e até das bactérias, que geram a quebra de partículas de alimentos no organismo. Resultando em gases para a manutenção da sua integridade física e mental. Quer saber mais sobre isso? Basta conferir o nosso post!

O que o pum pode revelar sobre a saúde?

Uma pessoa normal tende a soltar 18 puns todo o dia, sobretudo, durante o seu sono. Caso você tenha essa freqüência, o seu sistema digestivo está funcionando corretamente. Além disso, muitas bactérias ajudam a transformar os alimentos em energia.

Dependendo da freqüência e também do odor, os gases podem denunciar algum problema.

É importante ressaltar que a maioria dos gases não conta com cheiro algum. Só que o significa nas vezes contrárias? O que será que o pum pode revelar sobre a saúde da gente?

pum pode revelar sobre a saúde

Mau cheiro

O odor é comum quando se consome alimento com enxofre, como, por exemplo: o brócolis, couve-flor, leite e feijão. A carne vermelha também pode causar algum odor.

Mau cheiro acentuado

No entanto, quando o cheiro é extremamente desagradável se deve atenção. Este pode ser o sinal de que algo não está bem com o seu organismo.

Outro motivo que pode acarretar muito odor é o consumo exagerado de fibras. Além disso, se você tem intolerância a lactose, o pum pode ser inconveniente após consumir leite e seus derivados.

Grande quantidade de gases

De maneira geral, o barulho provocado por essa reação natural do seu corpo não significa absolutamente nada.

Se você solta muitos gases não quer dizer que está com algum problema de saúde, porém, se sente que está soltando mais do que o habitual pode estar consumindo mais dos alimentos citados anteriormente.

Outra possibilidade é estar engolindo muito ar. A parte negativa é que se torna bem inconveniente em situações sociais, no estudo ou no trabalho.

IMPORTANTE!

Por isso, você pode sempre tirar as suas dúvidas com um médico especialista!

Gostou de saber mais detalhes sobre o que o pum pode revelar sobre a saúde? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: