Benefícios do Chá de Guiné: Conheça Este Remédio Caseiro

Conheça os principais Benefícios do Chá de Guiné que é eficaz para a saúde e pode acabar até mesmo com alguns tipos de câncer!


Os Benefícios do Chá de Guiné são muito específicos e é preciso ter cuidado ao fazer uso do remédio caseiro para que se possa aproveitá-los.

O Guiné é reproduzido por meio de sementes, sem que necessite de cuidados especiais.

Servidores da saúde natural têm feito uso do Guiné em combate a vários tratamentos, bem como distúrbios da digestão, artrite, infecção, diabetes, câncer, alívio de dores e, ainda, a indução de abortos. 

É importante dizer que há a possibilidade de a Guiné ter teor tóxico para o organismo. Evitar utilizar o banho do chá frequentemente.

O Que é Guiné?

Benefícios do Chá de Guiné - O Que é

Trata-se de uma planta medicinal, também famosa com o nome de Tipi, Eva de Pipi, Amansa Senhor e Tipi Verdadeiro, utilizado para terapias em virtude de suas substâncias de teor anti-inflamatório.

A sua denominação científica é petiveria-alliacea e pode ser adquirida em estabelecimentos dos produtos naturais ou farmácias específicas.

Para Que Serve?

A planta Guiné apresenta elementos:

  • anti-inflamatórios;
  • depurativos sanguíneos;
  • analgésicos;
  • diuréticos.

A recomendação é para dores gerais, de forma especial as da visão, cabeça, dentes e gargantas. Pode também ter uso como um elemento que auxilia o tratamento em combate a reumatismo e problemas com a memória. Indivíduos que são prejudicados de forma regular com:

  • cistite;
  • infecção urinária;
  • dor nos músculos;
  • enxaquecas.

Todas esses pacientes são beneficiados pela ingestão do chá, em questão.

Benefícios do Chá de Guiné

Dentre os principais Benefícios do Chá de Guiné, há a possibilidade de acabar com elementos bacterianos, células cancerígenas , como leucemia ,a cândida, vírus e fungos em geral.

Em relação à saúde, o chá traz benefícios correspondentes a:

Acaba Com as Células do Câncer

Investigação laboratorial faz sugestões de que os Benefícios do Chá de Guiné promovem o retardamento do crescimento de diversas linhas de elementos celulares do câncer e da leucemia.

As substâncias fitoquímicas disponíveis pela planta tiveram documentação pela atuação direta em células do câncer.

Estudos ainda fazem a revelação de que seus constituintes trazem a capacidade de fazer a diferenciação entre elementos celulares normais e cancerígenos, matando somente os do câncer.

Ainda, outros elementos da erva promovem o estímulo de defesas naturais do corpo.

Estímulo do Sistema da Imunidade

A infusão também disponibiliza elementos que se destacam por serem imunoestimulantes, estimulando o sistema da imunidade a promover um aumento das produções de linfócitos.

Ainda, destaca-se pelo aumento da produção de propriedades naturais com produção pelo sistema de imunidade a combater infecções e câncer.

Auxilia a Combater Infecções

Benefícios do Chá de Guiné

Outro dos Benefícios do Chá de Guiné, é que a infusão apresenta substâncias antimicrobianas em combate a vírus, leveduras, fungos e bactérias.

De forma curiosa, diversos pacientes que aderem a medicina alternativa destacam que a infecção apresenta uma função importantíssima em diversas categorias do câncer.

Redução do Açúcar na Corrente Sanguínea

Estudos revelam, também, que o líquido, em questão, é capaz de baixos o grau glicêmico da corrente sanguínea, em quantitativo maior que 60%, de acordo com estudos em animais laboratoriais.

Isto acaba refletindo que a prática médica à base de ervas cubanas, onde a infusão tem destaque pelo uso como um auxiliar diabético.

Receitas do Chá de Guiné

A infusão da erva de Guiné pode ter utilidade para a realização de compressas e gargarejos. Jamais faça a ingestão do chá. Pode ser tóxico!

Chá de Guiné Para Câncer de Útero

Os Benefícios do Chá de Guiné também estão disponíveis em relação ao câncer de útero. Veja como preparar o chá para sanar os problemas, em questão.

Como fazer?

Preparar uma chaleira dispondo 1 litro da água em fervura. Colocar 2 colheres de folhas picadas. Deixar a infusão tampada por, em média, 5 a 10 min. Esperar que esfrie.

A raiz da Guiné também pode ter utilidade para fazer a infusão. Só faça a substituição da medida das folhas pelas medidas das raízes.

Utilizado para banhos de acento.

Benefícios do Chá de Guiné Para Faringite

Bochechos e gargarejos da infusão de Guiné para a Faringite se caracterizam por um ótimo elemento caseiro, em virtude de que os fatores analgésicos que promovem a garantia da eficiência para tratar faringite.

A infusão não pode ter o consumo! O chá é feito para realizar gargarejos, bem como bochechos.

Você vai precisar de:

  • uma colher de folhagens da Guiné picada
  • uma colher da raiz da Guiné
  • uma xícara da água fervente

Como fazer?

Adicione os elementos nas xícaras da água fervente e deixe descansando por uma média de 5min. Após isso, coe e faça gargarejos, pelo menos, duas vezes ao dia.

Os bochechos e gargarejos da infusão da Guiné para Faringite precisam ter complementação do tratamento indicado pelo especialista da Otorrinolaringologia. É possível a composição de:

  • hidratação;
  • descanso;
  • medicação analgésica e antitérmica – em situação de faringite por vírus;
  • antibióticos – em situação de faringite por bactérias.

Benefícios do Chá de Guiné Para Dores de Dente

Benefícios do Chá de Guiné-Dor de Dente

A utilidade da planta da Guiné pode ser realizada através de compressas, a partir das folhagens ou raiz.

A ingestão do chá é recomendada a partir de uma consulta médica para a compreensão das doses adequadas, visto que pode ter caráter tóxico. Em situação de compressas, é preciso:

  • adquiri-la em estabelecimentos específicos, triturada;
  • duas colheres da planta;
  • 1 litro de água.

Como fazer?

Colocar duas colheres, em média de uma litro da água e deixar fervendo. Depois da preparação da Guiné, fazer a aplicação da compressa de forma embebida na infusão, bem como gargarejos três vezes por dia, em situações de dores nos dentes.

Benefícios do Chá de Guiné Para a Dor Muscular

Ao passo que a planta tenha uso para situações de dor muscular, inflamações ou roxos da pele, fazer o uso das compressas ou realizar uma lavagem direta em local a ter tratamento.

A preparação da Guiné, pode ter realização direta com as folhagens e raízes, ou de acordo com a preferência através de potes que já tinham a venda com a erva triturada.

Nas situações em que tiver que utilizar de forma direta a folhagem, a recomendação é que se mantenha a planta após colhe-la, em ambiente fresco e arejado.

Gostou das dicas? Aproveite para cuidar da saúde com o Cura Verde!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: