Você não vai acreditar nos incríveis benefícios da casca de maçã para sua saúde!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Deliciosas, mas também nutritivas. Conheça os benefícios da casca de maçã e aproveite o melhor sabor.

A maçã é uma fruta muito conhecida por aqui e bastante saborosa. Além da fruta em si, sua casca nos dá muitos benefícios. Entre eles, a casca ajuda no tratamento da asma, serve como uma “escovação de dente natural”, possui grande fonte de fibra, tem baixa caloria, não possui pectina, possui ação antioxidante, retém inúmeros tipos de cânceres, controla e reduz os níveis de colesterol, reduz o risco de doenças cardiovasculares e de prisão de ventre.

Conheça quais são todos os benefícios da casca e aproveite para consumi-la sem culpa.

Lista dos benefícios da casca de maçã

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios da maçã, mas aqui você vai conhecer quais os benefícios que sua casca traz para a saúde. Isso porque ela é muito rica em antioxidantes, tendo como principal agente, o ácido ursólico. Esse ácido é o responsável em deixar a casca brilhante e mais suculenta. Ele ajuda a fortalecer os músculos, impedindo o seu desgaste.

Sem contar que a casca da maçã também ajuda no crescimento muscular, prevenindo a atrofia e controla o açúcar no sangue, além de diminuir a gordura corporal. E mais! a casca da maçã também inibe o crescimento das células cancerígenas, principalmente do cólon, mama e fígado. Veja mais:

  1. Anemia

A casca da fruta é ótima para combater a anemia, já que possui minerais e é rica em fósforo e cálcio. Sem contar que oferece uma quantidade boa de sódio, zinco e magnésio.

  1. Radicais livres

São fontes de antioxidantes naturais e por isso é rica em flavonóides e fenólico. Seu antioxidante atua contra as impurezas, moléculas destrutivas e radicais livres. Seu consumo diário é eficaz contra diabetes e ataque cardíaco.

  1. Sistema cardiovascular

Possui uma quantidade significativa de fibra comestível, estando presente na casca em forma solúvel e insolúvel. Por isso, ela ajuda na perda de peso, alveja os tecidos gordos do corpo para que se derretam e ainda limpa o sistema imunitário.

Benefícios da casca de maçã

Leia Também ↓↓: 
  1. Prevenção de câncer

A casca da fruta ajuda na redução eficiente do risco de câncer de fígado, cólon e mama.

  1. Visão

Sua casca possui vitamina A, que colabora para a pele e a visão, e vitamina C, um nutriente essencial para contribuir com a imunidade. Além disso, a casca apresenta vitamina K e folatos.

A pectina presente na casca da maçã e seus benefícios

A pectina presente na casca de maçã é eficaz para o coração. Isso porque esse polissacarídeo une as paredes das células vegetais, controlando assim, o colesterol no sangue. Sem contar que a casca também possui polifenóis, este responsável em reduzir a oxidação das artérias.

Portanto, a casca da maçã colabora para a proteção do sistema cardiovascular, reduzindo os riscos de doenças cardíacas. Ela também ajuda na digestão, já que facilita a decomposição dos alimentos e diminui a prisão de ventre. Seu efeito ainda é eficaz para o tratamento de diarreias, gases e dores de barriga.

Receita de chá com casca de maçã

E para aproveitar todos os benefícios da casca de maçã, veja como fazer esse chá:

Ingredientes:

– Lave as cascas de 1 maçã
– 1 xícara de chá de água
– Canela a gosto (em pau)

Como preparar o seu chá:

Leve as cascas de maçã, a canela e a água ao fogo, deixe tudo ferver e, após isso, conte 5 minutos do chá no fogo. Depois dos cinco minutos, coe o chá, beba ou guarde em uma garrafa térmica se quiser beber mais tarde.

É bem fácil aproveitar os benefícios da casca de maçã, não acha?


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: