Não permita que a beleza do seu rosto se perca precocemente! Saiba mais.

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

A perda de elasticidade e a firmeza que causa as bochechas caídas é um problema comum, que costuma afetar a beleza do rosto de muitas mulheres. Mas, será que existe como levantar as bochechas caídas novamente?

O problema é que muitos casos se produzem de forma precoce, tanto a pele quanto os músculos são afetados pelos raios do sol, as toxinas e outros fatores externos.

Mesmo que a solução mais rápida e efetiva seja a cirurgias plástica, existem métodos menos agressivos e naturais que podem melhorar seu aspecto em pouco tempo. Você pode saber como agir, basta apenas conferir o nosso post.

Como levantar as bochechas caídas?

A partir de agora, você vai conferir 6 interessantes dicas para conseguir fortalecer as bochechas caídas. Não deixe de experimentá-las, se você sofre com este problema.

1 – Exercícios faciais contra as bochechas caídas

Assim como ocorre com outros músculos do corpo, os músculos do rosto devem ser exercitados para se conservarem fortes e em bom estado.

Como praticar? Para começar, pare em frente a um espelho e sorria de forma exagerada durante 10 ou 15 segundos.

Descanse por um momento e, depois, use as pontas dos dedos para fazer suaves movimentos circulares nas maçãs do rosto.

A seguir, encha as bochechas de ar e inche-as como um balão durante 10 segundos. Para finalizar, pronuncie as vocais de forma exagerada, duas ou três vezes.

2 – Melhorar a alimentação

O consumo diário de frutas e vegetais reduz o risco de envelhecimento precoce e promove a produção de colágeno e elastina para conseguir uma pele firme.

Leia Também ↓↓: 

Além disso, uma dieta rica em água e alimentos antioxidantes reduz a inflamação causada pela retenção de líquidos, um problema que também afeta a beleza facial.

3 – Usar protetor solar

Outro modo de como levantar as bochechas caídas tem a ver com o uso de o filtro solar. Este produto minimiza os efeitos negativos dos raios de sol sobre a pele, assim como evita sua queda e envelhecimento precoce.

Como levantar as bochechas caídas

4 – Aplicar gelo

A terapia reafirmante com gelo é um antigo segredo de beleza japonês que se tornou famoso em todo o mundo devido a sua capacidade de melhorar o aspecto da pele das bochechas.

Como preparar? Envolva vários cubos de gelo em um pano suave e, depois, esfregue-os sobre as bochechas com suaves movimentos circulares.

Mantenha-os durante cinco minutos e repita seu uso todas as noites.

5 – Preparar uma máscara de abacate

Ao invés de gastar uma fortuna em cremes comerciais caríssimos, você pode preparar uma máscara de abacate e mel para trazer um extra de nutrientes para esta área do rosto.

Ingredientes
1 abacate maduro
3 colheres de mel de abelhas (75 g)

Modo de preparo

Amasse a polpa de um abacate maduro e misture-a com o mel de abelhas.

Depois de obter um creme, aplique-o sobre as bochechas e deixe agir por 15 minutos.

Procure repetir à noite, no mínimo, três vezes por semana.

6 – Utilizar tônicos faciais

O uso diário de tônicos faciais atenua a aparência das bochechas caídas e previne a aparição de rugas e outros sinais de idade precoces.

Como você pode notar com a adoção de simples medidas dentro de sua rotina de beleza, você pode cuidar bem das suas bochechas.

Lembre-se de que esta área é suscetível aos efeitos negativos dos radicais livres e, por isso, é primordial prestar bastante atenção todos os dias.

Gostou de saber como levantar as bochechas caídas? Aproveite para compartilhar o conteúdo com os seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: