Você não vai acreditar no que uma simples maçã faz pela sua saúde! INCRÍVEL.

Kinax

Esta é sem dúvida uma das frutas mais consumidas no mundo. Entretanto, pouca gente sabe com detalhes todos os benefícios da maçã para a saúde do organismo.


Por este motivo, resolvemos fazer uma lista abordando os motivos pelos quais a maçã deve ser inserida no cardápio diário (hoje mesmo). Confira!

Lista com 11 benefícios da maçã

1 – Combate o câncer

Ainda que muitas pessoas não saibam disso, a maçã consiste numa das frutas mais poderosas no combate ao câncer. Por que?

As substâncias contidas nesta fruta, cientificamente chamadas de flavonóides (quercetina e naringina) e polissacarídeo (pectina), são responsáveis por diminuir em torno de 50% o risco de câncer no pulmão, nas mamas, no cólon e no fígado.

2 – Evita e combate dores de garganta

Entre os benefícios da maçã, destaca-se o fato de ela ser considerada um bálsamo para a garganta. Inclusive, o consumo da fruta crua e até mesmo o chá de maçã é muito indicado para pessoas que fazem uso intenso da voz (vendedores, artistas, radialistas etc).

3 – Acelera e emagrecimento

Graças à alta quantidade de fibras contida nesta fruta, ela é uma das grandes aliadas na perda de peso, reduzindo também o inchaço do corpo.

4 – Controla o diabetes

Em virtude do ácido galacturônico presente nesta fruta, o consumo regular de maçã favorece o equilíbrio dos níveis de insulina na corrente sanguínea, fator fundamental para manter o diabetes controlado.

5 – Reduz o colesterol

As substâncias presentes na maçã são muito eficazes na redução dos níveis de colesterol ruim, o perigoso LDL. Desse modo, algumas pesquisas apontam que o consumo diário de 2 maçãs é capaz de reduzir em cerca de 15% os níveis de colesterol no sangue, evitando uma série de complicações no organismo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: