Veja esses tratamentos milagrosos para furúnculos e nunca mais sofra com eles

Kinax

O furúnculo é uma inflamação na pele que causa bastante dor, além de desconfortos. Ele ocorre quando um folículo capilar fica infectado por uma bactéria do estafilococo e isso acaba resultando em uma espécie de espinha. Porém, ele acaba crescendo e a inflamação na pele fica pior, causando muita dor. Então, ao perceber o furúnculo em sua pele, inicie um tratamento com remédios caseiros para furúnculos o quanto antes para eliminar de vez o problema, antes que ele piore. Veja a nossa lista de remédios que você pode fazer em casa mesmo.

Lista de remédios caseiros para furúnculos

– Abóbora

A abóbora é considerada ótima para tratar de furúnculos, isso porque ela possui propriedades anti-inflamatórias e emoliente.

– Janaúba

A janaúba produz uma seiva e esta oferece propriedades cicatrizantes e analgésicas, sendo muito eficaz para o combate aos furúnculos.

– Compressas de água quente

Embora muito comum, a compressa de água quente é eficaz para eliminar o pus. Isso porque ela abre os poros e ajuda a reduzir a infecção devido ao calor. Basta aplicá-la três vezes ao dia por cerca de dez minutos.

Remédios Caseiros para Furúnculos

– Argila verde

É muito eficaz para eliminar furúnculos, pois contém propriedades que ajudam a secar a lesão. Você pode encontrá-la em qualquer loja de produtos naturais.

– Cúrcuma

Ela é um bom antisséptico natural, considerada pelos médicos como um dos remédios naturais mais eficientes contra furúnculos. Isso porque a cúrcuma contribui em drenar o pus, eliminando a infecção.

Leia Também ↓↓: 
– Alho e cebola

São dois ingredientes muito bom para tratar furúnculos. Isso porque ambos possuem capacidade antisséptica e, embora tenha um cheiro forte, é uma solução ideal para esse problema na pele. Basta aplicar o suco extraído do alho ou da cebola cerca de três vezes ao dia para que o pus seja drenado.

– Farinha de milho

Muito conhecida como sendo um remédio natural e popular para o tratamento de furúnculos. Basta aquecer a farinha com um pouco de água e usar a massa na área afetada por três vezes ao dia. Se quiser um efeito melhor, use uma gaze para permitir que a farinha fique por mais tempo sobre a pele.

Receita de remédio caseiro para tratar furúnculos

Anote uma receita infalível de remédio caseiro de abóbora para o tratamento de furúnculos:

– Você vai precisar de:

  • 50 gramas de abóbora

– Para o preparo, você:

Retire a casca da abóbora e coloque a polpa para cozinhar. Após, antes que ela se esfrie completamente, coloque a polpa em uma gaze e aplique-a sobre o furúnculo e deixe na área afetada por cerca de 20 minutos. Repita esse procedimento por duas vezes ao dia.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: