Esta fruta funciona como um remédio natural! Saiba mais agora!

Kinax

A carambola é uma fruta que tem o formato de estrela, sendo apreciada no Brasil, Estados Unidos, Colômbia, República Dominicana, e regiões do mundo como Sudeste Asiático, Ásia Oriental e Pacífico Sul. A fruta tropical é originária da Índia, mas cultivada em terras brasileiras. Um fruto médio tem 31 calorias, sendo rico em carboidratos, proteínas, fibras, vitamina A, vitamina do Complexo B, vitamina C, entre outros minerais. Como percebemos são vários os benefícios da carambola.

Lista de benefícios da carambola

1- Remédio natural

A carambola possui uma particularidade que poucas pessoas conhecem, já que a fruta pode funcionar como remédio natural, sendo eficiente no tratamento de tosses, ressaca, queimaduras do sol, dores de garganta, indigestão, entre outras doenças.

Já as folhas da fruta podem ser eficientes no combate das inflamações da pele que apresentem furúnculos e pus. Ao ferver a água e a planta, numa espécie de chá, é possível tratar micoses, catapora e dor de cabeça.

2- Perda de peso

Por ser um fruto com baixo teor calórico, a carambola é indicada para quem pretende perder peso. O fruto possui alta concentração de água e fibras, o que ajuda o organismo a manter saciedade por um longo tempo. Então, quem quer perder peso, de forma urgente, deve começar a consumir carambola já!

3- Ação antioxidante

A carambola é fonte de antioxidantes, já que possui em composição uma substância chamada epicatequina, que é excelente para reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Leia Também ↓↓: 

4- Sistema imunológico

A vitamina C presente na carambola é benéfica para a melhoria do sistema imunológico do nosso organismo. Isto ocorre porque esta vitamina, em especial, possui ação antioxidante. Com isso, acontece a eliminação dos radicais livres, que são os responsáveis por causar doenças e inflamações.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: