Já ouviu falar do poder da água de melissa? Então descubra todos agora mesmo!

Kinax

Veja aqui para que serve a água de melissa, como tomar, para quem é indicado. Aproveite e anote todos os benefícios da água de melissa para a sua saúde.

A água de melissa é considerada um medicamento homeopático, ou seja, é preciso de receita médica para conseguir comprá-la. Porém, é importante conhecer os benefícios da água de melissa e como aproveitar em seu dia a dia. Veja!

Os benefícios da água de melissa

A água de melissa oferece um tratamento homeopático, ou seja, é um produto carminativo que diminui gases intestinais e também possui ação antiespasmódica. Ela previne contra dores no intestino, bexiga e cólicas estomacais. Em sua bula também diz que ela atua como ação analgésica, estimulante e calmante.

Leia Também ↓↓: 

Portanto, a água de melissa é indicada para agir no intestino, eliminando gases intestinais e prevenindo contra cólicas. Além disso, também atua no sistema nervoso, oferecendo efeito ansiolítico.

Fora que a água de melissa acalma, tem ação de relaxamento dos nervos, efeitos sedativos, promovendo o sono, sendo assim, eficaz para tomar antes de dormir. Fique atento para não misturar medicamentos com efeito sedativo para não sofrer de sonolência em excesso.

Benefícios da água de melissa

Água de melissa possui contraindicação?

A água de melissa não oferece riscos se for usada de forma correta. Mas como qualquer outra coisa que usamos em excesso, pode sim fazer mal e ter efeitos contrários. Ou seja, se você usar em excesso a água de melissa, poderá sentir gases, dores e outros desconfortos abdominais. Nesse caso, procure atendimento médico.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: