Não aguenta mais sofrer com o hipotireoidismo? Então veja como acabar com esse problema!

Inscreva-se em nosso canal:

Busca um tratamento natural para hipotireoidismo? O hipotireoidismo é um problema que atinge cerca de 3% de toda a população. Isso ocorre quando os níveis de hormônios tireoide no plasma sanguíneo fica reduzido. Então, a pessoa passa a apresentar alguns sintomas como esgotamento, debilidade muscular, cansaço, perda de peso involuntária, sensação de frio, depressão, ansiedade e demais desequilíbrios emocionais.

Existem também outros sintomas relacionados, embora sutis, podem ser detectados, como: retenção de líquidos, pele amarelada ou pálida, falta dos extremos exteriores das sobrancelhas, perda capilar e pele seca. Quem sofre com hipotireoidismo deve cuidar da alimentação, incluindo os seguintes alimentos em seu cardápio: ovos, figo, damascos, salsa, ervilhas, amêndoas, pepinos, banana, agrião, maçã, sal marinho (ou iodado), algas (kelp, spirulina, fucus), peixes, entre outros.

Você pode optar em tomar comprimidos se não conseguir consumir as algas. Eles oferecem iodo e aminoácidos e minerais que são benéficos para o organismo.

Opções de tratamento natural para hipotireoidismo

Além dos alimentos citados acima, você poderá usufruir remédios caseiros para acelerar o metabolismo e na função da tireoide. Veja alguns e escolha o seu tratamento natural para hipotireoidismo:

– Óleo de coco

Basta adicionar à alimentação, 01 ou 02 colheres de (sopa) óleo de coco ao dia. Isso contribui para a baixa atividade da glândula.

– Passiflora ou flor-da-paixão

Combate naturalmente os sintomas do hipotireoidismo, ajudando na depressão, fadiga, dor de cabeça e outros. Você pode tomar como infusão.

– Pimenta caiena

Também conhecida como pimenta vermelha, ela ajuda no tratamento do hipotireoidismo. Você pode comer os grãos diretamente com os alimentos ou ferve-los na água, tomando sua infusão.

Leia Também ↓↓: 

– Chá de dente-de-leão

Tratamento natural para hipotireoidismo

Além de melhorar o bem-estar, também atua no sistema nervoso. Basta tomar uma colher (chá) de folhas de dente-de-leão para uma xícara de água quente.

– Chá de geniciana

Melhora a disposição e é tônico. Para fazer, você vai precisar de uma colher (chá) de folhas de geniciana.

– Chá de azedinha

Esse é um chá muito estimulante, colaborando com o hipotireoidismo.

– Chá de centella asiática

É um chá que contribui para a circulação sanguínea, atuando como um tônico vascular.

– Chá de ginseng

Esse é um chá que ajuda no tratamento de hipotireoidismo, pois é estimulante e também revitalizante.

– Hepericão

Também conhecida como “Erva de São João”, é uma erva muito utilizada para diminuir os efeitos secundário do hipotireoidismo. Ela atua no combate da depressão, apatia, desanimo e cansaço, que são alguns dos sintomas da doença. Para utilizar a erva, você precisa preparar uma infusão e tomar pela manhã. Caso seja difícil encontrá-la, existe em forma de cápsulas também, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Remédio caseiro para o tratamento do hipotireoidismo

Anote uma receita de chá de pimenta caiena e tenha a ajuda certa contra o hipotireoidismo:

– Você vai precisar de:

  • Pimenta caiena em pó

Coloque para ferver 1 xícara de água e adicione ¼ de uma colher do chá de pimenta caiena em pó. Deixe descansar por alguns minutos e tome o mais quente possível. Você vai perceber que esse chá irá estimular o seu organismo, então, tome-o a tarde.

Viu como é fácil fazer esse tratamento natural para hipotireoidismo? Então comece já!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: