Você nunca mais vai sofrer com a diverticulite depois de conhecer esses tratamentos milagrosos!

Inscreva-se em nosso canal:
2.7 (53.33%) 3 votes

A diverticulite se desenvolve no intestino pequeno ou grande, causando uma condição digestiva desagradável. Ela ocorre quando há inflamação em um dos divertículos na parede do intestino. Sua aparência é como sacos que se desenvolvem a longo tempo, resultando em pequenas formações. Conheça o tratamento natural para diverticulite.

Causa da diverticulite

A formação diverticular ocorre quando há um esforço nas evacuações, fazendo pressão sobre as paredes intestinais. Isso resulta na irritação ou inflamação e em consequência, formação das bolsas. Assim, quando uma das bolsas ficam inflamadas, mudam de diverticulose para diverticulite.

Além disso, pensa-se também que outra condição é a dieta rica em fibras, que em excesso acaba resultando em divertículos. Percebe-se o problema quando há presença de sangue nas fezes, náusea, diarreia, dor abdominal, inchaço, dor ao toque e outros. Veja como tratar naturalmente esse problema.

Lista de tratamento natural para diverticulite

Listamos aqui alguns chás, frutas e suplementos que ajudam a combater a doença:

– Chá de camomila

Por conter propriedades antiespasmódicas, cicatrizantes e calmantes, a camomila é de grande ajuda. Além disso, ela também reduz os gases e, junto com a valeriana que possui propriedades relaxantes e antiespasmódicas, acalmam o intestino.

– Alho

Possui componentes ativos super poderosos, ajudando na prevenção de infecções de vários tipos no corpo, incluindo a diverticulite.

– Chá de pau d’arco

Contém propriedades anti-inflamatórias, sendo conhecido por combater infecções, bactérias e estimular o sistema imunológico.

– Vitamina C

Vários alimentos oferecem vitamina C, já que é essencial em criar novas células e em estimular o sistema imune. Portanto, ela é fundamental impulsionador que acelera a cicatrização e diminui a inflamação da área afetada antes de sua piora.

Tratamento natural para diverticulite

– Arroz integral

O arroz possui nutrientes e compostos orgânicos que reduzem espasmos no cólon, além de diminuir a inflamação no intestino grosso.

– Batatas

Por conter grande quantidade de produto químico calmante, amido e anti-inflamatório, a batata é excelente contra diverticulite. Deve-se consumi-la cozida, grelhada ou triturada, jamais fritas.

– Nozes, milho e sementes

Incluí-los na dieta traz melhora nos sintomas de diverticulite.

– Suplementos de fibras

Sem excesso, as fibras previnem crises de diverticulite, já que elas facilitam a liberação das fezes pelo intestino, não permitindo que se acumulem nos divertículos, inflamando-os.

– Cevada

Tem um papel muito importante no tratamento da diverticulite, isso por conter fibras de natureza anti-inflamatória.

– Chá de unha de gato

É de grande ajuda para diversas doenças que inflamam o intestino. Isso porque ele fortalece o sistema imunológico e também repara danos às células intestinais.

– Peras e mamão

Além de ser essencial para a saúde do corpo, juntas oferecem uma combinação perfeita de nutrientes e compostos orgânicos que melhoram o conforto e qualidade do intestino grosso.

Receita natural para tratar diverticulite

Aprenda a fazer o chá de camomila e curar a diverticulite:

Leia Também ↓↓: 

– Você vai precisar de:

  • 20 gramas de folhas secas de valeriana
  • 20 gramas de folhas secas de camomila
  • ½ litro de água

Para o preparo, você vai seguir:

Adicione as folhas secas de camomila e valeriana em uma panela com a água. Tampe e ferva por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar, coe e beba sem adição de açúcar ou outros adoçantes. Você poderá consumir três xícaras ao dia, intercalando entre as refeições.

Faça o tratamento natural para diverticulite e fique livre desse problema de saúde.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: