Você tem problemas de tireoide? Aqui esta um remédio natural que pode te ajudar com isso…

Kinax

A castanha portuguesa é consumida em todas as partes do planeta há muitos anos, mas algumas pessoas não têm o conhecimento de que ela funciona como um remédio natural para diversas doenças. Há mais de seis mil anos a China cultiva a castanha portuguesa, sendo ainda cultivada e muito consumida na Ásia e hemisfério norte. Conheça logo abaixo os benefícios da castanha portuguesa para sua saúde.

São várias as propriedades desta castanha como a presença de proteínas, fibras e nutrientes capazes de ajudar na digestão, fortalecimento dos ossos, diabetes, entre outras doenças. Esta oleaginosa ainda não é popular no nosso país, mas você deve começar a consumi-la imediatamente.

Veja lista de benefícios da castanha portuguesa

1- Ossos fortes

A castanha portuguesa contém uma grande quantidade de cobre e magnésio, que são minerais fundamentais para manter ossos fortes graças a absorção de ferro no organismo.

Leia Também ↓↓: 

Além disso, a castanha portuguesa é fonte de fósforo e cálcio, ajudando no fortalecimento e crescimento dos ossos. Desta forma, o consumo da oleaginosa se torna essencial para quem tem osteoporose ou quem evitar sofrer com a doença.

2- Sistema Imunológico

O consumo de castanha portuguesa fortalece o sistema imunológico. Isto acontece graças a ação da vitamina C e dos antioxidantes presentes na castanha. A vitamina C ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos, agindo desta forma como um antioxidante que bloqueia a ação de radicais livres.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: