A semente de sucupira pode fazer milagres se você aproveitar todos os seus benefícios

Inscreva-se em nosso canal:

A sucupira é uma planta medicinal com várias propriedades. Sua semente é usada para combater blenorragia, ácido úrico, cistos ovarianos, artrite, amigdalite, cistos no útero, dermatoses, feridas, asma, hemorragias, sífilis, dores espasmódicas, vermes, diabetes e muitos outros problemas de saúde. Além disso, o óleo da semente de sucupira é aromático e usado para outros fins.

Ela é uma planta com ação anticancerígena, é excelente tônico e também combate tumores de próstata. Conheça outros benefícios.

Benefícios da semente de sucupira

Com o chá feito das sementes da sucupira, pode-se beneficiar de vários benefícios. Tanto que no setor de medicamentos fitoterápico, a busca pelas sementes dessa planta aumentou consideravelmente. Anote a lista de benefícios que ela oferece:

– Elimina as impurezas do corpo

As sementes têm propriedades antioxidantes, fazendo a limpeza do corpo, eliminando toxinas e tudo o que nosso corpo não precisa.

– Câncer

A casca da semente traz um óleo muito eficaz para vários problemas, inclusive na luta contra o câncer de próstata.

– Alívio no sistema nervoso

Por conter propriedades anestésicas, a sucupira é uma planta que trava o sistema nervoso em determinados pontos. Assim, ela atua aliviando os sintomas de febres, dores, entre outros.

– Antibiótico natural

O chá feito das suas sementes é excelente antibiótico natural, pois mata as bactérias e elimina infecções de várias partes do corpo.

Semente de sucupira

– Contra o envelhecimento precoce

O óleo das sementes de sucupira possui substâncias que combatem os radicais livres, impedindo assim, o envelhecimento precoce da pele.

– Anti-inflamatória

Seu óleo apresenta substâncias anti-inflamatórias, colaborando na eliminação de toxinas do corpo. Assim, ela atua desinflamando alguns pontos do corpo.

– Doenças gerais

As sementes são eficazes contra diversas doenças e problemas de saúde, como: dor espasmódica, ácido úrico, vermes, hemorragias, bico de papagaio, aftas, gastrites, amigdalite e dermatoses. Embora não tenha sido comprovado esses benefícios, as pessoas que utilizam para tratar esses problemas, afirmam que a sucupira tem se mostrada muito eficaz.

– Dores nos ossos

O chá das sementes da sucupira ajuda no alívio de reumatismo, artrite, dores nos ossos e nas articulações.

– Ajuda nas atividades físicas

Por agir como antioxidantes, a planta é indicada para quem faz atividades físicas por um período intenso.

– Doenças comuns

Estudos apontam que o chá da planta atua no combate de gripes, resfriados e dores de garganta, além de aftas, rouquidão e amigdalites.

Leia Também ↓↓: 

Receita natural com sucupira

Para você aproveitar os benefícios que a sucupira oferece, anote uma receita para preparar o seu chá:

– Você vai precisar de:

  • 3 litros de água
  • 12 sementes de sucupira

– Preparo:

Amasse as sementes de sucupira. Coloque a água para ferver por dez minutos. Após, mergulhe por um minuto e meio na água ainda quente. No caso de dores mais fortes e persistentes, recomenda-se deixar as sementes fervendo por dois minutos.

Você pode deixar o chá na geladeira enquanto consome. O ideal é consumir o chá a cada três horas. Lembre-se de beber bastante água durante esse período.

Viu como a semente de sucupira pode te ajudar em diversas coisas? Então use e abuse desse poder!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Semente de sucupira
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br