Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial e Manter a Saúde Em Dia

Você conhece alguns Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial? No Brasil, milhões de pessoas sofrem de hipertensão, ou pressão alta como ela também é popularmente conhecida.


É uma doença que não tem cura, mas que pode ser controlada através de medicamentos e hábitos saudáveis, porém se não tratada direito, pode desencadear outros problemas graves de saúde.

Por mais que seja um problema que afeta aproximadamente dezessete milhões de brasileiros, a hipertensão não é uma doença que deve menosprezada, pois ela é extremamente perigosa.

Qualquer pessoa que sofra com pressão alta deve buscar acompanhamento médico para realizar o tratamento adequado. Porém existem alguns Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial.

Pressão Alta – Causas e Sintomas

Pressão  Alta

A pressão alta acontece quando a pressão sanguínea, necessária para o coração conseguir bombear o sangue para todo o nosso corpo, fica muito mais elevada que o normal.

Uma pressão arterial considerada normal, é inferior a 14 por 9 (140 X 90 mmHg), acima disso já é considerado um quadro de hipertensão.

A hipertensão infelizmente não tem cura, é uma doença crônica que se não for tratada corretamente, pode potencializar os riscos da pessoa desenvolver problemas graves de saúde, como derrames, infartos e AVC.

Suas causas podem ser genéticas, hereditárias, excesso de peso ou hábitos nada saudáveis. Normalmente a hipertensão costuma ser uma doença silenciosa, sem apresentar nenhum sintoma aparente.

Seus sintomas aparecem quando ela atinge picos muito altos, por isso quando eles aparecerem, vamos ensinar como fazer alguns Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial.

Caso os sintomas persistirem, você deve procurar um pronto socorro com urgência. Veja abaixo os sintomas:

  • Tontura
  • Visão turva
  • Falta de ar
  • Dor no peito
  • Enjoos
  • Dores na nuca

Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial

Quem sofre de pressão alta deve sempre manter um acompanhamento médico, um tratamento com medicamentos adequados, além de manter hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Veja abaixo alguns Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial que podem te ajudar.

Suco de Berinjela Com Laranja

Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial

Este suco de berinjela com laranja tem o poder de limpar as artérias, removendo as placas de gorduras presas no seu interior. Dessa maneira o sangue consegue passar com maior fluidez, normalizando a pressão sanguínea nos vasos.

Ingredientes

  • ½ berinjela crua com casca
  • 1 laranja inteira sem casca
  • 1 copo de água (aproximadamente 250 ml)

Modo de preparo

Descasque a laranja, corte ela em pedaços menores com o bagaço e coloque em um liquidificador. Acrescente a ½ berinjela com casa e em seguida o copo d’água.

Bata tudo no liquidificador, coe e beba logo em seguida. Beba 01 copo toda manhã em jejum, de preferência sem adoçar com açúcar.

Suco de Laranja Com Beterraba

Este suco de laranja com beterraba é um dos mais potentes Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial, pois é extremamente rico em açúcar, sódio e potássio, que são excelentes para regular a pressão sanguínea.

Ingredientes:

  • Suco de laranja natural (02 laranjas)
  • 02 fatias de beterraba cozidas

Modo de preparo:

Primeiramente pegue 02 laranjas e extraia todo seu suco em um recipiente. Cozinhe uma beterraba inteira, e depois corte ela em 02 fatias. Bata em um liquidificador o suco natural de laranja com as duas fatias de beterraba cozida. Depois de coar o suco é só beber. Beba 01 copo toda manhã em jejum.

Chá de Alho

O alho é um forte combatente contra a hipertensão. Ele possui uma substância poderosa chamada alicina, que ajuda na diminuição nas taxas de colesterol. Além de fortalecer o sistema imunológico e normalizar a pressão arterial sanguínea.

Para fazer este chá, você deve amassar 01 dente de alho e ferver com 01 xícara de água por aproximadamente três minutos.

Depois é só coar e beber de 12 em 12 horas. Outra forma de utilizar o alho, é ingerir ele crú. Dessa maneira ela deve ser comido em jejum, 02 colheres de alho picado por dia.

Limão Com Água de Coco

O limão é muito rico em vitamina C, um excelente oxidante que limpa os vasos sanguíneos, regulando sua pressão. A água de coco também vai ajudar com diversos nutrientes, potencializando seus efeitos.

Ingredientes:

  • 03 limões
  • 250 ml de água de coco

Modo de preparo:

Pegue os 03 limões e extraia todo o suco deles em um copo com a água de coco. Misture bem com uma colher e está pronto para beber. Tomar esta solução pelo menos 01 vez ao dia.

Vitamina de Goiaba

Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial - Vitamina de Goiaba

A goiaba é uma das frutas mais indicadas para fazer Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial. Esta fruta nutritiva possui vitaminas A, C, B2, além de ser rica em licopeno e fibras solúveis.

Esses nutrientes auxiliam na redução do colesterol e da pressão sanguínea, eliminando toxinas dos vasos sanguíneos, que facilitam  a circulação do sangue.

Ingredientes:

  • 02 goiabas
  • 500 ml de leite desnatado
  • 02 de sopa colheres de mel

Modo de preparo:

Corte as 02 goiabas com casca em pedaços pequenos, para facilitar a ação do liquidificador. Bata todos os ingredientes até formar uma uma consistência cremosa e uniforme. Beba a vitamina de goiaba pelo menos 03 vezes por semana para obter melhores resultados.

Consulte um Médico

Nós gostamos de deixar claro, que estes Remédios Naturais Para Normalizar a Pressão Arterial são apenas um complemento no tratamento.

As pessoas que sofrem de hipertensão devem buscar um tratamento médico adequado, e fazer uso dos medicamentos. Também é recomendável que a pessoa mantenha hábitos saudáveis, realizando exercícios físicos regularmente e uma alimentação equilibrada.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado e não esqueça de compartilhar nossas dicas com amigos, familiares e nas redes sociais. Até mais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: