9 razões que vão te convencer a consumir Berinjela a partir de agora

Kinax

Apesar de ser mais conhecida na cor violeta, ela também pode ser encontrada nas cores verde e branca e seus tamanhos podem variar, assim como os benefícios da berinjela.

A berinjela é uma alimento que muitas vezes está presente na mesa dos brasileiros em forma de salada, mas essa não é a única forma de consumi-la.

O consumo de berinjela ajuda no emagrecimento, no combate a diabetes, pressão alta e muitos outros benefícios que você vai conhecer a seguir.

Esse vegetal possui diversos nutrientes e vitaminas, por conta disso pode proporcionar diversos nutrientes. Conheça alguns deles.

Principais benefícios da berinjela

Ajuda na digestão

Por ser bastante rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do organismo, facilitando a digestão e evitando a prisão de ventre. Além disso, auxilia na limpeza do trato intestinal.

Auxilia no controle da pressão

Quem possui pressão alta, pode encontrar nos benefícios da berinjela um excelente aliado no combate ao problema.

Ela é uma fonte de fenóis e por conta disso combate as enzimas que fazem com que a pressão se eleve.

Apesar disso, quem faz tratamento não deve abandonar os medicamentos, mas sim incluir a berinjela na dieta.

Benefícios da Berinjela

Previne o envelhecimento

Para que a pele se mantenha jovem é preciso que os radicais livres sejam combatidos, evitando que surjam rugas e as linhas de expressão se intensifiquem.

Por possuir antioxidantes, grande quantidade de vitamina C e muitos minerais, vai ajudar a manter a pele macia e a combater o envelhecimento.

Leia Também ↓↓: 
Contribui com o equilíbrio hormonal

O desequilíbrio hormonal pode ser resultado da falta de determinadas vitaminas no organismo e a berinjela pode ajudar a restaurar essa normalidade.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: