7 Remédio Caseiro Para Sinusite Testado e Aprovado

Qualquer problema relacionado às vias aéreas é bastante incômodo, pois pode prejudicar o dia a dia de quem sofre com o mal. Mas existe um Remédio Caseiro Para Sinusite que pode aliviar até mesmo outras condições.


A sinusite é uma inflamação das membranas mucosas que cobrem o interior dos seios. Geralmente ocorre depois de um resfriado, pois o muco começa a encher os canais e acaba se tornando infectado.

Alguns dos sintomas da temida sinusite são: congestão nasal acompanhada de dor na região do nariz e dores de cabeça.

Abaixo descrevemos o Remédio Caseiro Para Sinusite que pode ser o alívio tão esperado e a forma de redução da intensidade dos sintomas.

Remédio Caseiro Para Sinusite Eficaz e Comprovado

Alho

Remédio caseiro Para Sinusite

O alho tem  propriedades antibacterianas destacadas desde 1858. Seu benefício eficiente no tratamento de infecções respiratórias é comprovado mundialmente.

O consumo do alho como Remédio Caseiro Para Sinusite pode ser feito na forma aromática diretamente na dieta. A quantidade é de aproximadamente 4 dentes de alho fresco (16 g) por dia ou 2 a 4 gramas de alho seco por 3 vezes.

Também é possível ingerir 2 a 4 ml de tintura de alho por 3 vezes ao longo do dia.

O alho tem muitas outras virtudes. Pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, pressão alta e alguns tipos de câncer, como câncer de estômago, câncer coloretal ou câncer de próstata.

Goldenseal (hidraste)

O hidraste é uma planta que possui 2 ingredientes ativos: berberina e hidrastina. Testes mostraram que a berberina tem atividade antibiótica de amplo espectro contra diversas variedades de bactérias.

Alivia a inflamação das membranas mucosas, como nariz, boca e garganta.

Em caso de sinusite, um banho nasal de 3 ou 4 vezes ao longo do dia com 12 ml de tintura de goldensal misturada com um pouco de água pode ser eficaz na redução da intensidade dos sintomas.

Mas, mulheres, cuidado! O hidraste é contra indicado durante a gravidez ou durante a lactação, pois alguns compostos desta planta podem causar contrações uterinas.

Abacaxi

O abacaxi é a bromelaína, uma substância complexa que pode aliviar os sintomas da sinusite (dores de cabeça e dores nasais).

A bromelina, ao contrário de outras enzimas que são degradadas no sistema digestivo, é parcialmente absorvida pelo corpo e passa para a corrente sanguínea.

Assim, reduz a produção de prostaglandinas (substâncias insaturadas de ácidos gordos) que causam inflamação. Além disso, têm efeitos benéficos no sistema imunitário. O mecanismo de ação da bromelaína, no entanto, permanece obscuro.

Chá de Camomila

Este chá também é uma boa opção de Remédio Caseiro Para Sinusite. pois a planta possui propriedades anti-inflamatória, analgésica, antisséptica, e cicatrizante, isso auxilia na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal.

Equinácea

Remédio caseiro Para Sinusite - Chá de Equinácea

Um Remédio Caseiro Para Sinusite favorito para os índios contra todos os tipos de infecções, a equinácea. Ela é uma planta usada para prevenir infecções do trato respiratório superior, como resfriados, sinusite ou laringite.

Pesquisadores mostraram que é um imunoestimulante capaz de acelerar a cura de infecções bacterianas, fúngicas e virais.

Sendo assim, é importante iniciar o tratamento com a erva no primeiro sinal de infecção do trato respiratório superior.

Receita de Chá de Equinácea Para Sinusite

Ingredientes:

  • 1 grama de raiz de equinácea (raiz seca ou as partes áreas da planta);
  • 1 copo de água.

Modo de preparo:

Ferva a água. Quando iniciar o processo de ebulição, acrescente a raiz e tampe. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Coe e tome por até 6 vezes ao longo do dia.

Mas existem também cápsulas e comprimidos de equinácea que você pode tomar o equivalente a 1 grama de equinácea por 3 vezes ao longo do dia.

Cuidado! Pessoas com asma ou alergias são mais propensas a serem alérgicas a equinácea. Crianças com infecções de ouvido não devem tomar o chá da planta, pois pode aumentar o risco de desenvolver otite.

 Suco de Espinafre

Por ser uma verdura que tem ação anti-inflamatória e descongestionante, o espinafre é uma das opções de Remédio Caseiro Para Sinusite. Ele ajuda a eliminar as secreções, porém não substitui o tratamento para a causa da sinusite.

Eucalipto e Hortelã-Pimenta

O eucalipto e a hortelã-pimenta são boas maneiras de curar a sinusite. Eles são reconhecidos como um remédio caseiro para sinusite realmente bom. Seu uso para eliminar a inflamação das vias aéreas é comprovado.

O tratamento pode ser por atrito na testa e têmporas com óleo de eucalipto essencial ou de hortelã-pimenta ou sob a forma de chá, sendo essa última mais popular.

Receita de Chá de Eucalipto e Hortelã-Pimenta

Remédio caseiro Para Sinusite - Chá de Eucalipto com Hortelã

Ingredientes:

  • 3 gramas de folhas secas de hortelã-pimenta;
  • 3 gramas de folhas secas de eucalipto;
  • 300 ml de água.

Modo de preparo:

Ferva a água com as ervas por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar, coe e consuma até 2 xícaras por dia.

Tenha cuidado! Este tratamento não é adequado para crianças menores de 6 anos, pois pode desencadear broncoespasmo (contração dos brônquios que dificulta a respiração).

Também não é recomendado para inflamação gastrointestinal, inflamação dos dutos biliares, problemas hepáticos graves ou inflamação dos rins.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: