Como Remover os Pelos do Nariz de Maneira Correta? Aprenda!

Há uma área bastante delicada no rosto de cada pessoa. Se você tocar nela de maneira agressiva pode levar a consequências graves e até fatais. Ficou interessado? Aprenda como remover os pelos do nariz de maneira correta.


Atualmente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os pelos espalhados pelo corpo. Homens e mulheres estão aplicando padrões de beleza mais altos e eliminando pelos nas pernas, nas axilas, no peitoral e até nas sobrancelhas. Porém, em muitos casos, não sabem como remover os pelos do nariz de maneira correta e isso pode lhe causar problemas em sua saúde nasal.

Claro que não existe nenhum problema em cuidar de sua aparência. A questão perigosa se concentra em retirar pelos proibidos de modo descuidado. Isso acontece, normalmente, por falta de conhecimento.

Ficou interessado neste assunto? Então, basta acompanhar o nosso post!

Como Remover os Pelos do Nariz de Maneira Correta? Aprenda!

 

Como remover os pelos do nariz de maneira correta

Vale salientar que existe uma área chamada de “triângulo da morte”, que parte da ponta do nariz e se estende para os cantos da boca. Essa é uma região bastante delicada.

Quando alguém arranca um pelo localizado nesta parte do corpo pode comprometer diversos vasos sanguíneos. E mesmo que se trate de apenas um pelinho, esses vasos são os mesmos que atuam no seu cérebro.

Qualquer dano sofrido por esses vasos pode gerar algo extremamente grave, como, por exemplo, uma meningite e até um abscesso cerebral. Sendo assim, arrancar pelos do nariz de maneira errada pode lhe causar sérios problemas.

Arrancá-los seria como tirar portas e janelas de uma casa. E, por consequência, é lidar com a presença de intrusos e infecções.

A depilação neste triângulo da morte faz com que o folículo fique cheio de sangue, reduzindo a sua imunidade aos germes e outros agentes nocivos.

Sendo assim, quando você acaba por tirar esses pelos, os microrganismos que estão ali podem invadir o seu organismo e dar origem a infecções.

Caso você tenha a vontade de aparar esses pelos, jamais utilize uma pinça. A preferência deve ser para uma tesoura para evitar qualquer conseqüência letal.

Maneira correta para remover os pelos do nariz

1. Higienize a área a ser tratada, assoe e limpe bem o nariz, para que nenhuma sujeira te atrapalhe;

2. Use uma tesourinha sem ponta, reta e esterilizada. É importante que ela seja usada exclusivamente para a região das narinas, evitando contaminação;

3. Posicione-se em frente ao espelho de aumento, desse utilizados para maquiagem;

4. Retire delicadamente a superfície excessiva de pelos;

5. Depois de terminar, limpe cuidadosamente o nariz (para retirar todos os pelos cortados) e higienize o equipamento usado.

6. Atenção! Os pelos não podem ficar muito curtos.

Aparar os pelos do nariz uma vez por mês ou a cada três semanas, é o suficiente. E ainda assim, você não deve cortar demais. Mantenha sempre a sua prudência! Se ficar com algum receio, o ideal é procurar por um profissional de sua confiança para realizar essa tarefa.

Com cuidado e higiene, tem como ficar com uma aparência bonita e ainda saudável. Então, aproveite para compartilhar essa informação com os seus amigos e conhecidos pelas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: