Mulheres que exageram na bebida correm mais risco de ter diabetes que os homens. Entenda!

Kinax

O exagero no consumo de cerveja, vinho e destilados não faz bem para a saúde de ninguém. No entanto, quando se trata de diabetes, ao que tudo indica, as mulheres sofrem ainda mais. A informação chegou depois de uma pesquisa da Universidade de Umeå, na Suécia, onde pesquisadores acompanharam 897 pessoas entre os 16 aos 43 anos e descobriram algo novo. Será mesmo que a bebida alcoólica faz mais mal as mulheres?

No fim deste estudo, os participantes realizaram testes de glicemia, ou seja, o processo para a contagem de açúcar na circulação de sangue, e responderam a uma série de perguntas a respeito da quantia de álcool que tinham o hábito de tomar. Vale destacar que os mesmos questionamentos foram feitos aos 18, 21 e 30 anos.

Quer saber qual foi a revelação descoberta pelos pesquisadores suecos? Basta acompanhar o nosso post!

Bebida alcoólica faz mais mal as mulheres?

De maneira geral, a pesquisa concluiu que os homens que bebiam mais apresentaram uma taxa de glicemia superior em comparação com as mulheres. Todavia, foi apenas no sexo feminino que os cientistas perceberam a relação entre o consumo elevado e uma presença superior de açúcar no sangue depois dos 40 anos.

Bebida alcoólica faz mais mal as mulheres

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: