Almoço de Ontem? Saiba Como Reaproveitar os Restos de Comida

Kinax

Dói ver tantos alimentos sendo jogados no lixo, não? Você acumula vasilhames na geladeira com as sobras das refeições? Isso pode acabar! Nesse artigo, mostraremos Como Reaproveitar os Restos de Comida e a melhor forma de transformar tudo em novos pratos.

A maioria dos alimentos que são jogados nas lixeiras são os que se degradam antes de serem cozidos. Há também pratos que não terminamos ou refeições preparadas além da quantidade necessária.

Ter comida abundante sobrando, muitas vezes significa que não apreciamos seu valor e que não a manejamos adequadamente para evitar desperdiçá-la. Como evitar isso?

Com os truques e receitas que vamos apresentar, você poderá comer à vontade, mas sem permitir que os alimentos estraguem e ainda fazendo uma redução no orçamento. Confira!

4 Passos Para Evitar o Desperdício

Planeje Refeições e Compras

Como Evitar Desperdício

Leia Também ↓↓: 

O primeiro passo para evitar o desperdício é não comprar demais. Planejar refeições e rever o que tem na dispensa e na geladeira antes de ir comprar é essencial.

Fazer a lista de compras também facilitará. Por outro lado, lembrando o que se deve comprar e não dando origem a exceções. Também é possível evitar práticas comerciais que levam a comprar mais do que se precisa.

Exemplos são as ofertas do tipo “2 × 1” ou pacotes que combinam várias unidades de um único produto.

Faça Uma Boa Conservação dos Alimentos

Pode-se prolongar a vida dos alimentos se soubermos como e onde conservá-los com eficiência e entendermos o que os estraga.

Preste Atenção nas Datas Dos Rótulos

Compreender rótulos é mais importante do que parece. Por exemplo, quando escrevem “consumir preferencialmente antes de …” significa que, após a data indicada, a comida pode perder sabor ou cheiro. Mas isso não significa que ela deixe de ser adequada para consumo.

Isso é indicado pela data de validade. Contudo, a lei não regula a indústria que metodologia deve seguir para determinar essas datas. Portanto, às vezes, isso pode ser devido a seus interesses comerciais.

Aproveite as Sobras

Mantenha as sobras das refeições, ainda que pequenas, tendo em mente os menus semanais. Pode-se definir um dia, onde cada membro da família escolherá que prato será feito aproveitando o que tem na geladeira.

Isso evitará o desperdício e você saberá Como Reaproveitar os Restos de Comida.

Como Reaproveitar os Restos de Comida Que Estão na Geladeira

Como Reaproveitar restos de Comida

Como Reaproveitar os Restos de Comida é fácil se você tiver um pouco de imaginação e boas receitas, pois, em muitos casos, ela pode ficar até melhor que o prato original.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: