Remédio Caseiro para Dor de Dente que vai lhe Ajudar Muito!

O Remédio Caseiro para Dor de Dente pode ser um companheiro crucial em um momento de dor muitas vezes agonizante. A dor de dente incomoda muito as pessoas, podendo provocar outros problemas, como a dor de cabeça, por exemplo. Existem alguns motivos para este incômodo: cáries, nascimento de dentes, uso de aparelhos ortodônticos, ou batidas em alguma parte da boca, que pode ter sido provocada por acidentes. Porém, existe Remédio Caseiro para Dor de Dente. Veja abaixo alguns destes remédios naturais.


Veja Lista de Remédio Caseiro para Dor de Dente

Chá de Macela e Própolis

Fazer bochecho com chá de macela e própolis pode ser um  bom Remédio Caseiro para Dor de Dente, pois estes remédios naturais possuem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas. Assim, a pessoa terá alívio instantâneo e uma melhora significativa nas dores.

Quem estiver sofrendo com dor de dente, poderá preparar o chá de macela e própolis e, então, fazer bochechos quantas vezes quiser ao longo do dia. Porém, é preciso ir ao dentista logo em seguida para saber o motivo do problema, que pode ser uma cárie, ou então uma situação mais séria.

Ingredientes:

  • Folhas secas de macela (2 colheres de sopa);
  • Extrato de Própolis (30 gotas);
  • Água (1 litro).

Modo de Preparo:

Coloque a água e as folhas de macela em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Porém, você deve contar este tempo só após a agua levantar fervura. Em seguida, tape a panela e deixe esfriar. Logo depois, é só coar e acrescentar as gotas de própolis. Para finalizar, basta fazer os bochechos ao longo do dia.

Cravo da Índia e Losna

Por possuir propriedades antissépticas, tanto o cravo da índia quanto a losna funcionam também como um remédio natural para tratar a dor de dente, já que ajudam a controlar a proliferação de micro-organismos. Basta mascar um cravo da índia ou  então as folhas da losna.

Ervas

O uso de compressa de ervas ajuda a amenizar as dores de dente. Para obter estes benefícios, basta amassar folhas de salsinha com azeite de oliva, acrescentando uma pitada de sal. Logo depois, é só colocar a mistura em uma gaze higienizada e, então, pressionar no dente que está doendo.

remédio caseiro para dor de dente

Água Morna e Sal

O sal possui muitas propriedades antissépticas e, com isso, funciona como um Remédio Natural para Dor de Dente. É só colocar um pouco de sal em água morna e, então, fazer bochechos.

Água Oxigenada e Cravo da Índia

Colocar um pouco de água oxigenada do tipo 20 volumes em um pedaço de algodão e, então, massagear a gengiva próximo do dente inflamado pode surtir um efeito positivo. Se preferir, faça isso com óleo essencial de cravo da índia, pois traz um bom resultado também.

Suco de Limão

O limão possui propriedades antissépticas que ajudam a combater bactérias que provocam inflamações nos dentes. Com isso, o suco de limão pode ser um importante aliado para melhorar as dores de dente.

Ingredientes:

  • Suco de um limão;
  • Gaze ou algodão.

Em seguida, molhe o pedaço de algodão ou gaze no suco do limão, retirando o excesso e coloque em cima do dente inflamado. Você pode repetir este procedimento três vezes ao dia.

Se preferir, faça uma mistura de limão com água e, então, faça bochechos. As duas alternativas com suco de limão funcionam muito bem.

Agora você sabe que existe Remédio Caseiro para Dor de Dente. Aproveite para compartilhar nas redes sociais com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: